Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

65 pessoas trans negras para seguir no Instagram

65 pessoas trans negras para seguir no Instagram

Colaborou na construção deste post Iran Giusti, organizador da Casa 1, Ledah Martins, voluntária de produção da Casa 1 e Junior Magalhães, coordenador de empregabilidade e parcerias da Casa 1

Não é raro nos depararmos com espaços, em especial de poder,  que contam exclusivamente com pessoas brancas e cisgêneras e a justificativa é sempre a mesma: “mas não tem pessoas trans qualificadas para tal função”, ou então, “as pessoas negras estão em processo de formação profissional”.

Ainda neste exercício de manutenção do racismo, muitas pessoas dizem não conhecer pessoas trans e pessoas negras, algo que é realmente possível devido a estratificação da nossa sociedade e por isso listamos aqui 64 pessoas trans e negras, de diversas áreas de atuação para você começar a seguir e acompanhar os trabalhos.

É muito importante dizer que algumas figuras ficaram de fora porque contam com seus perfis fechados (algo que faz muito sentido devido a ataques virtuais, em especial à pessoas envolvidas com ativismo) e também que outras tantas não contam com perfis no Instagram, assim como pessoas não binárias, agênero ou bigenero porque estarão em outras listas.

Essa lista tem função de apresentar o máximo de pessoas para todos e todas e foi formatada por ordem alfabética da @ (com algumas pequenas variações por questões técnicas) mas não se trata de uma lista de posições, beleza?

Arrasem e sigam todo mundo que curtir!

1. Brunessa Candace Zion Loppez – Drag Queen e Modelo

View this post on Instagram

BRUNA'S por: @fervoballroom

A post shared by BRUNESSA CANDACE ZION LOPPEZ (@_brunessao) on

2. Pletu – Poeta e Produtor Cultural

View this post on Instagram

2020 : 12 frases pra 12 meses 1 Que eu continue a agradecer mais e pedir menos. 2 Que eu não esqueça que chorar e sorrir é sobre a minha capacidade de sentir. 3 Que meus pais continue sendo o Farol e sempre brilhe sendo minha costa do oeste de mim mesmo. 4 Que eu trabalhe o machismo existente em mim, mais e mais. 5 Que meus melhores amigos continue comigo na saúde e na doença…(casemos) 6 Que eu diga não a palmitagem. 7 Que o meu amor continue a ser incondicional para com todos . 8 Que eu seja sempre um ótimo profissional na área da Produção Cultural. 9 Que eu me forme na minha Pós Graduação. 10 Que eu não chore por amores vãos. 11 Que eu continue por escrever poesias pois é a única forma que eu encontro para não me afogar em mim mesmo. 12 Que eu enfim entenda que existem somente dois melhores dias na vida – Quando vc nasce e quando vc descobre que nasceu. E eu ? Eu tenho me descoberto….(sem passar frio)

A post shared by Me Chama de Pletu~ (@1pletu) on

3. Isma Almeida – Criadora e Dj

4. Albert Magno – Cantora, Artista Visual e Modelo

5. Alice Guel – Multiartista

6. All Ice – MC, Articulador Cultural e Produtor de Arte

7. Aretha Sadick – Atriz, Modelo e Cantora

8. Ana GIiselle – DJ, Performer e Produtora

9. Ayo Lima –  Modelo, Poeta e Futuro Técnico de Som

View this post on Instagram

Os bicos não entende nada

A post shared by PRINCE OF THE GUETTO (@ayo.lima) on

10. Bentô Batalha – Poeta

11. Bia Manicongo – Poetiza e Cantora

12. Thales Alves – Chef , Professor e Consultor

13. Felipa Damasco – Diretora de Arte, Performer e Musicista

14. Erica Malunguinho – Deputada Estadual e Ativista

View this post on Instagram

Girassóis para o dia #Marielle Franco de luta pela vida. Sinto uma fúria em meu peito, revolta, indignação, ódio… As flores arrefecem esse sentimento, criam ternura pra uma memória que deve assim ser. E é por isso que exigimos justiça: a abertura desta caixa branca. Justiça, para que possamos prosseguir nos contínuos acertos das lutas propositivas das mulheres negras, em uma agenda emancipatória, próspera e precisamente revolucionária; em que, à medida que se move, revelam a tragédia dos podres poderes que resultou nesta sociedade doente. A morte Vida Marielle registra isso para mim, neste tempo agora, mas também me diz de antes, da estrutura, da forja e das regras estabelecidas no trato colonial; sobretudo, me diz sobre amanhãs com justiça à memória desta brava guerreira, à sua família, e a tudo aquilo que ela significa e foi significada. #quemmandoumatarmarielle #14m #justiçapormarielleeanderson #alternanciadepoder Apoie: @institutomariellefranco Siga: @mandataquilombo

A post shared by Erica Malunguinho (@ericamalunguinho) on

15. Danna Lisboa – Cantora, Compositora, Dançarina e Atriz

View this post on Instagram

Noite quente 🔥

A post shared by Danna Lisboa (@dannalisboa) on

16. Fernando Ribeiro – DJ

View this post on Instagram

Deixe uma legenda aqui….

A post shared by D̳J̳ ̳F̳o̳x̳ (@djfoxbr) on

17. Agatha Gonçalves – Modelo e Artista

18. Ona Silva – Atriz e Modelo

View this post on Instagram

Eu nunca tive nada de mão beijada, então sempre foi a base de sonhar e correr atrás. Ainda no Mato Grosso do Sul, aos 17 me joguei nesse mundão ciente dos perigos mas também das coisas boas que poderiam vir! Lutei, fracassei, ganhei, fracassei e lutei denovo e sempre aprendendo alguma coisa com esses eventos. Eu levei tanto NÃO na minha vida, hoje ainda levo, só que dessa vez o NÃO não me fere da mesma forma, pelo contrário, me ensina algo e me estimula cada vez mais correr atrás dos meus planos. Tenho muita fé no meu potencial e nos meus objetivos. Sempre leve, bem humorada e prática. A vida perfeita é baseada entre erros e acertos, alegrias e tristezas, a vida que não oscila não é vida, é morte, por que fica pra sempre da mesma forma. Sigo firme, plena e com a certeza de que não há certezas! De alguma forma, não desista, resista!

A post shared by Ona Silva (@euonasilva) on

19.  Théo S. – Ativista, Escritor e Palestrante

20. Augusto Oliveira – Modelo, DJ, Ritmista e Técnico em Canto

21. Erika Hilton – Ativista

View this post on Instagram

Trago no olhar dores de tudo que vivi, a ansia de tudo que ainda pretendo viver e o desespero por tudo que vejo. Negra, mulher, travesti! O corpo abjeto, largado, esquecido, apagado…. O corpo que precisa se despir o tempo todo de tudo que aprendeu para conseguir vivenciar o novo e super o velho. O corpo que levanta lutando e dorme tentando. O corpo que não cabe, não dobra, não cala…. E mesmo com todas as durezas e perdas da vida, ainda trás no olhar uma generosa camada de amor, tranquilidade e esperança. . É isso que vejo quando olho pra essa foto . 📸 @juliarodr.gues . . #blackouttuesday #blacklivesmatter #blackouttuesday #travesti #transvestigeneres #transvestigênere #transvestigêneras #mulhernegra

A post shared by Erika Hilton (@hilton_erika) on

22. Yanke – Maquiadora, Trancista, Costureira e Artista

23. Jaqueline Gomes de Jesus – Doutura, Professora, Psicóloga e Escritora

View this post on Instagram

VOCÊ FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO OU DA SITUAÇÃO? Sua luta é antirracista, contra o machismo e a LGBTIfobia? Estamos juntes na construção de outra economia, solidária e com trabalho digno? 🖐🏾 Responda nos comentários se SIM ou NÃO!!! 💜✊🏽 #nossalutaétododia #nossospassosvêmdelonge #consciêncianegra #Feminismo #orgulhonegro #orgulholgbt #orgulhotrans #tbt 🚹 A imagem desta postagem possui alt text para pessoas com deficiências visuais! 👁️👁️ Jaqueline Gomes de Jesus usa a Bandeira do Orgulho Trans como um capa sobre os seus ombros, sorri de frente para a câmera, com o rosto levemente curvado para o lado esquerdo de quem a observa de frente. Jaqueline está em cima de um trio elétrico, atrás dela se vê parte da multidão de cinco milhões de pessoas que participaram da vigésima segunda Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo, em 2018!

A post shared by Jaqueline Gomes de Jesus (@instadajaqueline) on

24. Joseph Rodriguez – DJ, Produtor Musical, Modelo, Pesquisador, Musicista Experimental e Multiartista

25. Jup do Bairro – Cantora  e Performer

26. Keila Simpson – Ativista

View this post on Instagram

Com a certeza de saber o que quer da vida.

A post shared by Keila Simpson (@keilasimpsonsousa) on

27. Kiara Felippe – Criadora e Dj

View this post on Instagram

TOMAPOCKETPOCKET @prontoprorole

A post shared by Kiara (@kiarafelippe) on

28. Léo Kret do Brasil – Ativista, Dançarina e Vereadora

29. Leona Vingativa – Cantora

30. Liniker – Cantora

31. Linn da Quebrada – Cantora, Atriz e Performer

32. Luane Domingos – Performer

33. Luh Maza – Escritora, Diretora, Roteirista e Atriz

34. Sol – Modelo e Maquiadora

35. Majur – Cantora

36. Maria Leticia Costa – Artista Visual, Modelo, Diretora de Arte e Figurino

37. MC Dellacroix – Rapper, Performer e Modelo

38. Megg Rayara Gomes de Oliveira – Doutora, Professora e Ativista

39. MEL – Cantora e Apresentadora

View this post on Instagram

Eita Rildi! Aqui tá sol e por aí?

A post shared by MEL (@melpormel) on

40. Natasha Princess – Performer e Drag Queen

41. Esteve Maris – Artista Visual e Poeta

View this post on Instagram

/MERGULHO É seu beijo que em mim desperta o corpo vibrando sem acreditar Segredos omitidos que na certa vazão para nosso caso se reinventar De olhos fechados vamos abrindo caminhos Desvendando pistas, traços, rastros Até chegar ao céu… Da boca Pra pintar formas infinitas nas nuvens que escondem a lua De olhos abertos a vista liberdade revelada as faces das boas escolhas O corpo queima ansiedade um grito ao tempo, não corra Paire devagar, no ritmo em que meu corpo percebe o seu Escorra pelas mãos, tempo líquido Tempo fluido como as águas dos mares dele Águas termais como o temperamento dela Resignificação de outros tempos Em tons de aguarela E a gente parte em padacinhos de arte… Hoje uma partícula de luz que avistei no chão de areia Trouxe a sensação de estarmos adentrando a gruta do tempo que criamos pra nós . . . . . . . escrito: @con.fiuza @e.femero_ registro: @afrokaliptico #gratidao #poderparaopovopreto #efemero #ciclico #mergulhos #conexões #versos #escritacolaborativa #ésobreisso #vivarte #entreversos

A post shared by uma ideia de libertação (@vdvaginaa) on

42. Neon Cunha – Publicitária, Artista e Ativista

43. Bernardo X – Ativista e Artista

44. Onika –  Atriz, Performer, DJ e Professora de Poledance

45. Le Cardenuto – Influenciador

46. Lea T – Modelo

47.  Tereza Tessaro – Historiadora, Arte-Educadora e Artista

48. Patricia Borges – Poeta, Palestrante e Artista

49. Paula Ferrreira – Modelo e Youtuber

50. Zaila – Dançarina e Coreógrafa

View this post on Instagram

Poderia começar de tantas formas. Poderia ser de tantas maneiras… mas o momento atual nos chamou, e aqui estamos! Somos mais de 20, somos uma nação inteira. Buscamos dia e noite por espaços que possam nos receber, e nos aceitar da forma que somos! Com esse cabelo crespo ,com esse corpo, com essas curvas (ou sem elas), com nosso nariz grande (e a testa? Também!) , com minha força e talvez, a falta de delicadeza. Vivemos relutando contra o que nos é imposto diariamente sobre o que é ser uma “bela mulher” ou a que “está no perfil”. Nunca fomos do seu perfil. Viemos sendo tratadas como nada enquanto nossa afetividade vinha e vem sendo tratada com descaso por pessoas que não sabem ao menos lidar com uma mulher como nós. E não basta, porque a sociedade nos impõe diariamente como devemos nos portar, como devemos sonhar ser ou como devemos agir. Falar de mulher negra é mais do que contemplar Beyoncé e admirar Iza. Falar de mulher negra é saber de todas suas fragilidades, e mais do que isso, de toda sua POTÊNCIA que por vezes é apagada, e logo se diz : DESCONHECIDA. Por várias vezes tentaram nos calar sendo o que somos. Por várias vezes tentaram mostrar pra gente a maneira certa de se fazer. Por várias vezes apagaram os nossos para ressaltarem os deles. Por vários momentos precisamos nos encaixar no que foi dado, mesmo que isso não falasse NADA SOBRE A GENTE. A _______________________________ @nubiabertolino – Núbia Bertolino @stefanyalvesinc – Steh Alves @mari__style – Mari Carvalho @babiyquerino – Babiy Querino @iathaydias – Thay Dias @luara_martins08 @lianmarttins_ – Lilian Martins @_cintilante_ Cinthya Moreira @maiwsi – Maiwsi Ayana @karolinepereiraa_ @Jheyoliiver – Jheniffer Batista @caahzimm – cahzim @mayaraa_rosa – Mayara Rosa @lucianeteodoro_ – Luciane Teodoro @avicsousa – Victoria Sousa @luara_martins08 – Luara Martins @kellybsouza – Kelly Souza @mirellab.oficial – Mirella Barbosa @_nayararomama – Nayara Romana @alineafrobreak – Aline Constantino @biaapatrocinio – Bianca patrocinio @anasoouto – Ana Souto @eubrendaregio – Brenda Regio @niceestrela – Nice Estrela @darlita.albino – Darlita Albino @jessnascimentto – Jess Nascimentto @zaila.b – Zaila

A post shared by 乙ᗩƗᒪᗩ (@zaila__b) on

51. Raquel Virginia – Cantora

View this post on Instagram

💜

A post shared by Raquel (@raquelvvirginia) on

52. Robeyoncé Lima – Advogada, Co-Deputada e Ativista

53. Sasha Vilela – Publicitária e DJ

View this post on Instagram

sassy, moody, nasty

A post shared by Sasha Vilela (@sashahbk) on

54. Terra Johari – Advogada, Antropóloga, Pesquisadora de Corpo e Performer

View this post on Instagram

(no meu tempo) 15 de janeiro de 2020, começa pra mim mais um ano astrológico: o que eu estou aprendendo? estou fazendo as pazes com o tempo … não com o tempo mecânico inventado pelo ocidente, marcado nos relógios, na linearidade e no calendário gregoriano, mas o tempo que gira em espiral, que faz nascer, crescer, frutificar, apodrecer e depois renascer… vc pensava que o tempo é seu inimigo? que vc precisa correr desesperada contra o tempo? é uma autossabotagem… isso é combustível de ansiedade… quando vc respira fundo, se coloca no presente e o tempo se torna o seu maior aliado… porque o tempo trabalha sutilmente nas entrelinhas da vida… e conforme vamos aprendendo a lê-las , vamos aprendendo também os momentos certos de agir e de esperar, porque a espera e a paciência também são fundamento do cultivo… tudo no seu tempo… tudo no meu tempo… é o único jeito de tecer um futuro a partir do passado que nos constitui agora… respeito e atenção ao tempo me faz entregar os melhores frutos… assim podemos gozar na vida em todos os sentidos.. assim enraizando na terra consigo viver um equilíbrio dinâmico que me eleva… desenhando no gesto, movimento no espaço, matéria em velocidade é energia, e vice versa. tanga, ntangu: dançar, escrever, tempo. jeitos de materializar outros mundos vamos estudar as temporalidades: leda maria martins, salloma salomao, Cia os crespos, capulanas Cia de arte negra, luciane ramos silva, marilea de almeida, micaela cyrino & aline ferreira, tainara cerqueira & priscila borges, kety kim farafina, castiel vitorino, ventura profana , black quantum futurism, viviane junqueira , yoni das pretas, ensinamentos do budismo, estudo de yoga, centros de energia, meditação, corpo em movimento. a vida me deu presentes; obrigada. pessoas que me amam fazendo eu me sentir amada e desejada, tive muitos orgasmos, comi ageum abençoado, bebi vinho branco e gin, recebi o afeto de familiares e amigas. e tudo veio com facilidade, alegria e gloria (né gabi 💛). 2020, que assim seja #piranhaespiritualizada #nofilter 📸@caiqueterra

A post shared by johari. cosmic lover (@terrajohari) on

55. Stefan Costa – Advogado, Empreendedor e YouTuber

56. Giovanna Heliodoro – Social Media, Comunicadora, Historiadora, Pesquisadora, Artista e Apresentadora

57. Shay – Musicista

View this post on Instagram

Ce olhou pra onde mesmo?

A post shared by $hay (@tranxcourage) on

58. Trindade – Artista Audiovisual e Diretor de Arte

59. Urias – Cantora

60. Valenttina Luz – Multiartista

View this post on Instagram

Djlife

A post shared by opnʇuǝןɐʌ (@valenttinaluz) on

61. Ventura Profana – Performer e Artista

62. Vita Pereira – Multiartista

63. Paula Beatriz De Souza Cruz – Educadora e Professora

64. Alexya Salvador – Reverenda

E olha, achamos que é pouco viu, então comenta aí perfis de pessoas negras e trans porque a gente quer fazer mais muitas listas!

ATUALIZAÇÃO

65. Demétrio Campos. Artista e Dançarino

Neste post explicamos a inclusão de Demétrio nesta lista.

 

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
2 Comments
  • Kelly
    19 de junho de 2020 at 10:45

    Natt Maat
    E tantas outras…

Leave a Reply