Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

A Jaqueline Gomes de Jesus se tornou a rainha das lives e a gente só tem a agradecer

A Jaqueline Gomes de Jesus se tornou a rainha das lives e a gente só tem a agradecer

A Jaqueline Gomes de Jesus é professora de Psicologia no Instituto Federal do Rio de Janeiro, Pós-Doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas e seu foco de produção é pesquisa e aulas nas áreas de saúde do trabalhador, gestão da diversidade, trabalho, identidade social e movimentos sociais, com ênfase em gênero e feminismos, orerientação sexual e cor/raça. Mulher trans, a doutora se destaca por combater diariamente o lugar que é imposto pela sociedade para corpos como o seu.

Com o isolamento social, necessário para o combate ao coronavírus, Jaqueline tem se dedicado a uma produção constante e participações de lives em seu perfil no Instagram. Verdadeiras aulas, as transmissões são mais que necessárias para o momento em que estamos vivendo. Para você não perder nada, listamos aqui 10 lives com a presença de Jaqueline para ver e rever:

1. Saúde mental em tempos de isolamento social

2. Utopia é resistência

View this post on Instagram

Live com Jaqueline Gomes de Jesus e Rebecca Vieira

A post shared by Casa da Utopia (@casadautopia) on

3.Questões de Direitos Humanos na Reunião Ministerial

4. Mulheres Tras Negras na Diáspora e na Academia

5 – Isolados da sociedade antes do confinamento pela Covid-19

View this post on Instagram

Isolados da sociedade antes do confinamento pela Covid-19

A post shared by ABEH (@abeh_brasil) on

6 – Dia Internacional de luta contra a LGBTfobia

View this post on Instagram

17 de maio, Dia Internacional de luta contra a LGBTfobia • A nossa live de hoje vem debater temas muito caros à população LGBTI+. E pra fazer isso, temos uma convidada mega poderosa: Jaqueline Gomes de Jesus (@instadajaqueline) – professora do IFRJ e ativista LGBT. A nossa luta diária tem marcos importantes. E o dia de hoje foi instituído como um deles porque nesta data a homossexualidade foi retirada pela OMS da classificação de doença. Algo que deveria ser óbvio, só foi reconhecido a partir de muita batalha de movimentos e organizações. E é sobre as disputas e conquistas cotidianas que vamos conversar com essa mulher que eu tanto respeito e admiro. Nosso papo rola aqui no perfil, às 17h. Cola com a gente!

A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

7 – Representatividade Trans

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renata Carvalho (@renatacarvalhoteatro) em

8 – História LGBTI+ de Brasília – Parte 1

9 – História LGBTI de Brasília – Parte 2

10 – Conjuntura Política LGBTI: pautas e desafios

Espero que tenham gostado e enalteçam essa maravilhosa como ela merece! <3

 

Jorge é o Social Media da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT, onde faz a produção de conteúdos e cuida das redes sociais da mesma. Formado em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, atuou como estagiário de Análise de BI trabalhando para diversas marcas e é LGBT e surdo.
No Comments

Leave a Reply