Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Campanha arrecada fundos para comprar chips e pacote de internet para estudantes

Campanha arrecada fundos para comprar chips e pacote de internet para estudantes

Oito cursinhos populares e periféricos: a Rede Ubuntu, de São Paulo, Pré-Vestibular Solitário, PRU (Projeto Rumo à Universidade) e Pré-vestibular comunitário Carolina de Jesus, de Recife, NICA (Núcleo Independente comunitário de Aprendizagem), no Rio de Janeiro, Cursinho Popular Risoflora e AfirmAção Rede de Cursinhos Populares, no Espírito Santo, e Uneafro, que tem unidades espalhadas por todo o Brasil se reuniram para arrecadar fundos para compra de chips e pacotes de dados para estudantes que não tenham acesso à internet.

“As salas de aula foram substituídas por computadores e, num país onde 70% das famílias mais pobres não têm acesso à internet, é impossível dizer que todos os alunos têm as mesmas chances. A mobilização dos estudantes conseguiu o adiamento da prova, e agora precisamos garantir que os jovens mais pobres tenham condições de se preparar para quando o Enem chegar”, explica a plataforma da campanha

“Os pré-vestibulares comunitários atuam há anos para diminuir a desigualdade de acesso à universidade pública, garantindo educação de qualidade em espaços abandonados pelo estado. A educação é a principal ferramenta de transformação social no Brasil e é essencial que os estudantes mais vulneráveis, negros em sua maioria, possam transformar o sonho da universidade em realidade. Se a pandemia escancarou desigualdades, nossa resposta será a solidariedade”, completa o texto. 

A campanha está sendo realizada pela plataforma do Nossas, um laboratório de ativismo que organiza pessoas para gerar impacto na sociedade e é super confiável. No ano de 2019 a Casa 1 inclusive foi uma das beneficiarias da campanha “Ninguém fica Pra Trás” do laboratório que deu suporte para organizações LGBT pós eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Confira quais os valores que podem ser doados e o que você garante com a contribuição:

Para doar basta acessar o site da campanha aqui.
Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.
No Comments

Leave a Reply