Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Chefs e cozinheiros que vão te transformar em um profissional durante a quarentena

Chefs e cozinheiros que vão te transformar em um profissional durante a quarentena

Por Beto Rosa, auxiliar administrativo da Casa 1

1- Natália rios (@lecoquille)

A chef Natália Rios é especialista em lanches no @tastydemais e vem dividindo seus conhecimentos com os quarenteners de sua rede. Nos destaques de seu perfil no Instagram você pode encontrar receitas de cookie recheado até dicas de cortes de carne para fazer um maravilhoso estrogonofe.

2 -Henri Gracias (@henrigracias)

O cozinheiro Henri Gracias ensina receitas veganas para esse momento de quarentena. Atualmente assina o cardápio do “REFILL Cozinha Vegana” onde mostra seus talentos com várias receitas fáceis e saudáveis para preparar .

3 – Mirands (@miran.ds)

O Mirands iniciou o projeto Mimitex com intuito de dividir suas habilidades na cozinha. Em suas receitas compartilha dicas para que todos se sintam confiantes em fazer de casa. A torta de frango postada recentemente é de dar água na boca:

4-Moacir Santana (@chefmoacir)

O Moacir hoje comanda a cozinha do “Bar da Rosa” e compartilha com seus seguidores receitas saborosas para a quarentena mostrando o processo do início até o fim. O famoso Red Velvet que tem um grau grande de dificuldade fica até mais fácil com a receita do chef.

5 -Lili Almeida (@cheflilialmeida)

Baiana amante de dendê , Lili participou do reality global “Mestres do Sabor” onde apresentou suas técnicas na cozinha. Em seu perfil revela dicas de pratos da culinária baiana e você pode se fazer em casa, inclusive revelando segredos para um incrível vatapá baiano.

 

6-AGNES FARKASVOLGYI (@agnesfarkasvolgyi)

A chef Agnes cozinhou 42 receitas do início da quarentena até o dia 27 de abril. São videos com uma variedade de pratos junto com conversas para confortar os espectadores. Uma delícia.

7 –  Irina Cordeiro (@irinacordeirochef)

Irina entende que a culinária vai além da comida e em suas redes divide informações preciosas de como fazer compras no hortifruti, higienização e armazenamento dos alimentos. Seu Instagram possui receitas deliciosas que vão te fazer correr para cozinha, sempre trabalhando o autocuidado.

View this post on Instagram

Se existe coisa mais sensual do que macarrão nessa quarentena é cupom de desconto em eletroeletrônicos, afinal cozinhar tem sido nossa maior terapia. Pois a CRUSH @cadence_brasil liberou 15% em compras usando o código “IRINA”, até domingo. É pra melhorar, só essa receita #veg e #lowcarb deliciosa que usamos sobras dos verdinhos que costumamos jogar no lixo. ⠀ MACARRÃO DE ABOBRINHA COM PESTO DE TALOS E FOLHAS ⠀ INGREDIENTES: 1/2 xícara de folhas e talos de brócolis bem apertada (ou qualquer outro verdinho que está estragando na geladeira) | 1/2 xícara de espinafre bem apertada | ½ xícara de queijo parmesão ou minas curado | 1/2 xícara de amendoim | 1 e 1/2 de xícara de azeite de oliva | Suco de meio limão de qualquer tipo | 1 dente de alho pequeno | 2 unidades de abobrinhas | sal e pimenta a gosto | ⠀ MODO DE PREPARO: faça tiras finas de abobrinha e salgue. Deixe em uma peneira pra liberar todo líquido extra. Cerca de 30 min. Depois em uma frigideira com um pouco de azeite, resfolgue sem cozinhar muito. Reserve. Baqueie se quiser os verdinhos (vídeo ensinando – link na bio). Com o liquidificador ROBUST da @cadence_brasil, bata os demais ingredientes do pesto até formar uma pastinha linda. Misture tudo e morra de comer pq é bom demais! Dura 15 dias em geladeira. Parceriadeamor

A post shared by Irina Cordeiro (@irinacordeirochef) on

8 -Marta 10

A craque dos campos é também uma grande admiradora da cozinha. Em seu canal no Youtube, Marta iniciou um quadro chamado “MARTA VIROU CHEF DE COZINHA?? – RECEITAS PARA QUARENTENA!!! Nos vídeos ensina receitas de uma forma contagiante que vai te fazer acompanhar cada episódio com água na boca.

9 -Pamella Pozelli Canova (@pampozelli)

Amante da gastronomia e coquetelaria, Pamella apresenta receitas para os amantes de culinária italiana, incluindo sobremesas de fazer delirar. Suas receitas acompanham dicas para leigos em gastronomia se tornarem um master chef, começando por uma receita de cuscuz paulista .

10 – NÁCO Food | Ana Paula Louback (@naco_food)

Para animar seu almoço Ana Paula criou o ”Cardápio semanal”, onde ensina pratos que só se costuma comer em restaurantes e agora podem ser feitos em casa!

View this post on Instagram

BACALHOADA 🐟🍷 . . Quem ama bacalhau? 😍Eu como 1 vez por ano, masss amo! Só bolinho de bacalhau que como outras vezes!😋 Esse ficou divino, suculento e aromático! 🤤Inspirado no #ochefeeachata Não deixem de fazer!😉 . . USEI: azeite a gosto (caprichem) 5 batatas lavadas com casca cortadas em canoas 6 cebolas pequenas cortadas ao meio sal e pimenta a gosto 3 dentes de alho picados 1kg de bacalhau (usei lombo dessalgado) 1 pimentão vermelho picado em cubos (não precisa ser muito pequeno igual vinagrete) 1 pimentão amarelo picado em cubos 1/2 pimentão verde picado em cubos azeitona preta a gosto tomate cereja (ou grape) a gosto salsinha e cebolinha a gosto . . FIZ ASSIM: Em uma assadeira adicionei azeite, coloquei as batatas em 3 fileiras com espaço de uma para outra. No espaço coloquei cebola. Temperei com sal, pimenta, alho e mais azeite. Cobri com papel alumínio (parte brilhosa voltada para dentro) e levei ao forno pré-aquecido a 180 graus por 1 hora. Ao retirar do forno espetei um garfo para verificar se a batata estava bem cozida, coloquei as postas de bacalhau em cima, coloquei todos os pimentões em volta em camadas, azeitona, tomate grape, temperei com sal (pouco) e pimenta, reguei com bastante azeite. Voltei para o forno por 25 min. Depois de pronto, finalizei com salsinha e cebolinha (não é comum, mas amo). . . Pessoal!! Ficou delicioso!! 🤤Quem ainda vai fazer bacalhau domingo? Gostaram?🥰 . . #comidadepascoa #bacalhau #bacalhoada #nacofood #comidadedomingo #comida #comerbemquemaltem #masterchef #comidareal #pimentao

A post shared by NÁCO Food | Ana Paula Louback (@naco_food) on

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
1 Comment
  • Myn
    2 de maio de 2020 at 09:35

    Simplesmente PERFEITO. Ótimo conteúdo, com uma abordagem instigante e breve!
    Obrigada Casa Um por sempre nos presentear com os melhores conteúdos.
    O Beto Rosa arrasou!

Leave a Reply