BLOG

Chefs e cozinheiros que vão te transformar em um profissional durante a quarentena

Por Beto Rosa, auxiliar administrativo da Casa 1

1- Natália rios (@lecoquille)

A chef Natália Rios é especialista em lanches no @tastydemais e vem dividindo seus conhecimentos com os quarenteners de sua rede. Nos destaques de seu perfil no Instagram você pode encontrar receitas de cookie recheado até dicas de cortes de carne para fazer um maravilhoso estrogonofe.

https://www.instagram.com/p/B_OGHkBnr2k/

2 -Henri Gracias (@henrigracias)

O cozinheiro Henri Gracias ensina receitas veganas para esse momento de quarentena. Atualmente assina o cardápio do “REFILL Cozinha Vegana” onde mostra seus talentos com várias receitas fáceis e saudáveis para preparar .

https://www.instagram.com/p/B_ndcA0lAQG/

https://www.instagram.com/p/B-9x-oRF6yK/

3 – Mirands (@miran.ds)

O Mirands iniciou o projeto Mimitex com intuito de dividir suas habilidades na cozinha. Em suas receitas compartilha dicas para que todos se sintam confiantes em fazer de casa. A torta de frango postada recentemente é de dar água na boca:

https://www.instagram.com/p/B_aWA8EnFX2/

4-Moacir Santana (@chefmoacir)

O Moacir hoje comanda a cozinha do “Bar da Rosa” e compartilha com seus seguidores receitas saborosas para a quarentena mostrando o processo do início até o fim. O famoso Red Velvet que tem um grau grande de dificuldade fica até mais fácil com a receita do chef.

https://www.instagram.com/p/B_YJQF-Bj_u/

5 -Lili Almeida (@cheflilialmeida)

Baiana amante de dendê , Lili participou do reality global “Mestres do Sabor” onde apresentou suas técnicas na cozinha. Em seu perfil revela dicas de pratos da culinária baiana e você pode se fazer em casa, inclusive revelando segredos para um incrível vatapá baiano.

https://www.instagram.com/p/B_NbcwZl4VE/

 

6-AGNES FARKASVOLGYI (@agnesfarkasvolgyi)

A chef Agnes cozinhou 42 receitas do início da quarentena até o dia 27 de abril. São videos com uma variedade de pratos junto com conversas para confortar os espectadores. Uma delícia.

https://www.instagram.com/p/B-XEWeHFxYp/

7 –  Irina Cordeiro (@irinacordeirochef)

Irina entende que a culinária vai além da comida e em suas redes divide informações preciosas de como fazer compras no hortifruti, higienização e armazenamento dos alimentos. Seu Instagram possui receitas deliciosas que vão te fazer correr para cozinha, sempre trabalhando o autocuidado.

https://www.instagram.com/p/B_I9MDGDLtu/

8 -Marta 10

A craque dos campos é também uma grande admiradora da cozinha. Em seu canal no Youtube, Marta iniciou um quadro chamado “MARTA VIROU CHEF DE COZINHA?? – RECEITAS PARA QUARENTENA!!! Nos vídeos ensina receitas de uma forma contagiante que vai te fazer acompanhar cada episódio com água na boca.

9 -Pamella Pozelli Canova (@pampozelli)

Amante da gastronomia e coquetelaria, Pamella apresenta receitas para os amantes de culinária italiana, incluindo sobremesas de fazer delirar. Suas receitas acompanham dicas para leigos em gastronomia se tornarem um master chef, começando por uma receita de cuscuz paulista .

https://www.instagram.com/p/B5lsa-bnLEv/

10 – NÁCO Food | Ana Paula Louback (@naco_food)

Para animar seu almoço Ana Paula criou o ”Cardápio semanal”, onde ensina pratos que só se costuma comer em restaurantes e agora podem ser feitos em casa!

https://www.instagram.com/p/B-1_6ToBX8R/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.