Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Demétrio Campos e o amor de mãe

Demétrio Campos e o amor de mãe

Ontem, dia 16 de junho postamos aqui no blog da Casa 1 uma lista com 64 pessoas que são negras e trans para seguir no Instagram. Feita por muitas mãos, apresentou profissionais de diversos campos de atuação e tem como propósito, entre outras coisas, quebrar o discurso de que não existem pessoas trans e pessoas negras produzindo e fazendo trabalhos de qualidade.

Durante e divulgação e circulação do post, duas questões foram apontadas: a primeira foi que houve um erro de digitação e um dos nomes foi escrito no gênero incorreto e assim que sinalizaram para nós corrigimos e pedimos desculpas. A pessoa entendeu e já está divulgando a lista em seus perfis. Questões técnicas que todo mundo que faz conteúdo passa e seguimos prestando mais atenção para acontecer o mínimo possível.

O segundo ponto foi um comentário feito por Ivoni Conceição Campos Santos, mãe de Demétrio Campos, um jovem trans negro, artista e dançarino que morreu no dia 17 de maio, data que marca também o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTFobia.

De imediato ficamos nos perguntando: o que poderíamos ter feito para que essa mãe não tivesse que sofrer esse incomodo? O que podemos fazer? Deveríamos ter colocado o perfil de Demétrio e de outras pessoas que não estão mais entre nós? As perguntas são muitas e a resposta não temos, afinal não sabemos como cada pessoa que parte gostaria que suas redes e conteúdos fossem usadas.

No entanto, sabemos agora que as redes de Demetrio seguem sendo alimentadas pela mãe Ivoni e por isso, além de inserir o perfil na lista inicial decidimos fazer este post, pedindo desculpas pela não inclusão do perfil de Demetrio e também mostrando para quem segue o blog da Casa 1 que o perfil agora tem o nome @demetriocamposvive e conta com posts dessa mãe que tanto ama seu filho.

E Ivone, pode contar com a gente para sempre lembrar do Demétrio e de tantos outros que se foram mas deixaram suas marcas na vida de tanta gente!

View this post on Instagram

Eu e meu amorzinho. Mãe te ama…

A post shared by Demetrio Campos (@demetriocamposvive) on

Iran Giusti é formado em Relações Públicas pela FAAP, atuou como gestor de redes sociais e gerente de projetos em agências de RP e Social Mídia e como jornalista foi repórter do canal de conteúdo LGBT do Portal iG e do BuzzFeed Brasil. Atualmente se dedica a gestão da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT e produção de conteúdos em que acredita.
No Comments

Leave a Reply