Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Parque do Bixiga abre canal no YouTube

Parque do Bixiga abre canal no YouTube

O movimento pelo Parque do Bixiga ganhou ontem mais um reforço. A partir de agora, o Parque abre seu canal no YouTube, com o objetivo de ampliar esforços de comunicação e manter acesa a luta pela transformação do último terreno vazio no centro de São Paulo em área verde. Em tempos de isolamento social, membros do movimento a favor do parque inauguram esta nova etapa na reivindicação política e no fomento do desejo social pela implantação do projeto, com uma programação virtual voltada para conversas, encontros, reflexões e engajamentos.

De acordo com o movimento “neste momento, nós, do Parque Do Bixiga em movimento, aos poucos e com o fôlego das alianças vitais, damos início a uma série de ações para regeneração da vida, fazendo coro às muitas ações que estão agora em curso, no combate às pandemias da saúde, da especulação imobiliária compulsória, do abandono das políticas públicas, dos crimes ambientais, das violências urbanas, do autoritarismo vigente, e tantas outras”.

E entregam que “como parte das ações do Parque em tempos de pandemias, daremos início a um circuito magnético-afetivo de lives. Serão espaços para o encontro, a troca e o exercício da imaginação cosmopolítica para invenção da vida, guiados pelo Parque do Bixiga. A COVID-19 é um abalo sísmico no modo como estávamos levando a vida, e a vida política. O Bixiga, que é o bairro com o pior índice de área verde por habitante de toda a capital e está agora também sofrendo violentamente a pandemia”.

View this post on Instagram

#ParqueDoBixigaContraPandemia #NOAR salve povo do Bixiga! salve povo de São Paulo! estamos vivendo uma tragédia humana coletiva. a pandemia que avança no brasil, desenfreada, se conecta a outras pandemias que violentam a vida humana e não-humana na terra. neste momento, nós, do Parque Do Bixiga em movimento, aos poucos e com o fôlego das alianças vitais, damos início a uma série de ações para regeneração da vida, fazendo coro às muitas ações que estão agora em curso, no combate às pandemias da saúde, da especulação imobiliária compulsória, do abandono das políticas públicas, dos crimes ambientais, das violências urbanas, do autoritarismo vigente, e tantas outras. agora, mais do que nunca, nos encontramos na luta! assim como o sertão, o Parque Do Bixiga, último chão de terra livre do centro de São Paulo, é também um cosmos. #NOAR A BOA NOVA DE HOJE É A INAUGURAÇÃO do nosso canal no youtube! LINK NA BIO! espalhe a notícia, se inscreva! e clique no simpático sininho pra receber nossas atualizações. #ParqueDoBixigaNaLive como parte das AÇÕES do Parque em tempos de pandemias, daremos início a um circuito magnético-afetivo de LIVES. serão espaços para o encontro, a troca e o exercício da imaginação cosmopolítica para invenção da vida, guiados pelo Parque do Bixiga. a COVID-19 é um abalo sísmico no modo como estávamos levando a vida, e a vida política. o bixiga, que é o bairro com o pior índice de área verde por habitante de toda a capital e está agora também sofrendo violentamente a pandemia. é urgente elaborar uma ecologia urbana, planos diretores vitais e não mais capitai$, cuidando da qualidade da moradia, da saúde, da alimentação, da cultura, da educação, da relação com outras espécies, do cultivo do comum nos centros urbanos. o Parque Do Bixiga, como o Centro Ecológico Guarani Yary Ty, no Jaraguá, a Ocupação 9 de julho e tantos outros territórios de luta, são agentes fundamentais da transmutação necessária. (segue o fio 👇) • arte marcelo xyz

A post shared by Parque do Bixiga (@parquedobixiga) on

 

Croqui do mais recente projeto do Parque do Bixiga, que tem o Rio do Bixiga, que corre a 4 metros de profundidade, como protagonista. Fonte: Teatro Oficina

 

O Parque, que virou PL – Projeto de Lei (805/2017) em 2017 e que tem co-autoria de outros 25 vereadores dos mais variados partidos, teve a segunda votação aprovada no dia 12 de fevereiro na Câmara Municipal de São Paulo mas foi vetado pelo prefeito em exercício Eduardo Tuma no dia 13 de março (saiba mais aqui). Mesmo com forte reivindicação da sociedade para que o prefeito Bruno Covas reavalie o veto, o Projeto segue parado.

A Casa 1, vizinha ao Parque do Bixiga, reitera o apoio para a criação deste espaço de natureza, cultura e lazer e soma forças a esta luta, pois entende o salto social e cultural que a chegada de um parque aberto à todas as pessoas pode dar. Temos uma vivência total e diária com as demandas e potências da região e conseguimos enxergar os inúmeros benefícios que a materialização deste projeto pode trazer para o Bixiga e toda a cidade de São Paulo.

Faça parte desta luta. Siga as redes oficiais do Parque do Bixiga (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube), acompanhe de perto os passos do Parque, compartilhe nas suas redes, venha colaborar com a conjuração deste espaço vital.

 

 

jjoão atua na comunicação, projetos, estratégias e cotidiano da Casa 1 desde agosto de 2018.
No Comments

Leave a Reply