Nossos Espaços

Centro Cultural

O galpão Casa 1 conta com atividades culturais, educativas e tem como foco constituir uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade para seus diversos públicos, além de contar com salas para atividades profissionalizantes e atendimentos do serviço social.

Ver toda programação

+750

Atividades entre aulas, cursos, workshops e atividades formativas.

5

Anos de atuação no bairro do Bixiga, centro de São Paulo.

6

Espaços físicos que podem abrigar atividades culturais.

MAIS SOBRE O GALPÃO

quero ajudar!

Nos 5 anos de atuação do Centro Cultural já foram realizadas mais de 750 atividades no espaço, dentro cursos de línguas, cursos profissionalizantes, palestras, rodas, conversas, eventos, peças teatrais e muitos outros formatos. O espaço conta com um ateliê de beleza, um salão multifuncional, 1 sala de aula, 1 sala de atendimento e 1 cozinha escola. 

Ao longo de 2022 foram desenvolvidos cursos profissionalizantes de panificação, maquiagem, costura e auxiliar de cabeleireiro; oficinas de costura, tricô, dança e escrita; eventos pontuais como festas, peças de teatros, feiras de empregabilidade e eventos de fomento ao empreendedorismo solidário e fomento às artes e cultura. No espaço são realizados cerca de 2.000 atendimentos por mês através de atividades culturais e a atuação do serviço social sediada no espaço.

Confira algumas imagens do Centro Cultural Casa 1:

PROGRAMAÇÃO

Nossa programação tá recheada de eventos bafo!

Veja nossa programação

Biblioteca

A Biblioteca Comunitária Caio Fernando Abreu é um espaço de trocas literárias no bairro do Bixiga! É possível consultar os títulos disponíveis do nosso acervo clicando aqui. A Biblioteca funciona de segunda à sábado, das 10h às 19h.

Conheça nosso acervo