Centro Cultural

O Centro Cultural Casa 1, também chamado Galpão Casa1 por conta da sua estrutura física, um espaço de 400m² na Rua Adoniran Barbosa, 151, na Bela Vista teve sua abertura poucos meses depois do Centro de Acolhida, no dia 01 de Outubro de 2017. 

O Galpão, assim como tudo na Casa 1 é um lugar de experimentações e mudanças constantes, mas tem como função central a as atividades socioeducativas e atendimento ao público. 

Em quatro anos já contou com aulas de inglês, espanhol, português para estrangeiros, curso preparatório para o ENEM, escrita, costura, modelagem, maquiagem, teatro para adultos e crianças, lutas como taekwondo, boxe, aulas de auto defesa, yoga, tai chi chuan, culinária, danças como forró, vogue, hip hop e dança contemporânea, entre outras. 

Além das aulas, cursos, workshops, palestras, exposições, peças de teatro, shows e feiras. 

Outro fator fundamental para a manutenção do Galpão Casa 1 é a presença de coletivos, grupos e ongs que utilizam o espaço para realizar suas atividades. Cabe lembrar que o um dos objetivos de criação do Galpão foi exatamente esse: ter um espaço físico para projetos, em especial LGBT, pudessem colocar em prática atividades que não poderiam por falta de local. 

O Centro Cultural Casa 1 tem como premissas principais a gratuidade e o atendimento universal, sem nenhum tipo de restrição, seguindo a risca nossas políticas de portas abertas. 

Partes das atividades também estão disponíveis aqui no nosso site em Projetos

O espaço sedia também o Acervo Pajuba, iniciativa de catalogação e memória LGBT que conta com mais de três mil itens. Para saber mais sobre o acervo, acesse: acervobajuba.com.br

Para mais informações sobre o centro cultural entre em contato por programacao@casaum.org

*Em função da pandemia do coronavírus, as atividades migraram para o ambiente virtual e o espaço físico se tornou ponto central na atuação da assistência social para suporte da população LGBT mais vulnerável e população em situação de rua.

Confira algumas imagens do Centro Cultural Casa 1:

Compartilhe: