Transparência

Desde o início das atividades da Casa 1 nos preocupamos com o processo de transparências da nossa atuação, atividades e claro, dinheiro, relatando, sempre que possível tudo nas nossas redes sociais.

A cada financiamento coletivo e projetos publicávamos prestações de contas. Foi assim no primeiro crowdfunding em 2017 que você pode conferir aqui, foi assim no Casamento Coletivo em 20018 que pode ver aqui, e durante a pandemia do coronavírus em 2020 passamos a publicar um levantamento das atividades em formato de vídeos e posteriormente texto no site da Casa 1 bimestralmente.

Também desde o primeiro ano nos comprometemos em fazer tudo da forma mais correta possível: nossa contabilidade é entregue anualmente, os impostos são recolhidos como deve ser e buscamos sempre a remuneração justa para quem atua conosco.

Tudo isso permitiu que continuássemos existindo e recebendo financiamentos de diversas frentes, como grandes empresas, fundações e do próprio estado por meio de editais.

No entanto, todo esse processo é bastante volumoso e burocrático, por isso nem sempre conseguimos apresentar para todo mundo que nos acompanha tudo que é necessário e com a frequência ideal, porém estamos cada vez mais próximos disso.

Nos links abaixo você pode acessar os relatórios de 2017 e 2020 e até o final do ano de 2021 disponibilizaremos os relatórios de 2018 e 2019.

Também em 2021 estamos fazendo as adaptações necessárias aos nossos procedimentos contábeis, financeiros e administrativos para a realização de uma auditoria independente e divulgação de um relatório feito por auditores externos. O projeto de implementação está em curso e será concluído ainda este ano.

E abaixo você encontra também nosso Estatuto Social e Ata de Eleição que contempla todas as informações sobre a estrutura burocrática e frentes de atuação da Casa 1. Também constam as certidões negativas de débito publicadas conforme consta no Estatuto vigente.

Compartilhe: