Nossos Espaços

Centro de Acolhida

Iniciada em 2017, a partir de um financiamento coletivo, a república de acolhida já abrigou centenas de jovens LGBT+ expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero.

Quero ajudar a manter a República de Acolhida

460

acolhidas

Desde 2017, a república já acolheu 380 jovens do Brasil inteiro. Além da moradia, moradores e moradoras também têm acesso aos serviços da Casa 1, como psicoterapia gratuita e plantão de currículos.

3500

atendimentos

O serviço social da Casa 1 atende mensalmente 3500 pessoas em diferentes frentes com distribuição de itens de primeira necessidade como roupas, alimentos, água e itens de higiene pessoal.

4550

absorventes menstruais

Em 2022, a Casa 1 distribuiu 4550 absorventes higiênicos para pesoas que menstruam. A luta pela erradicação da pobreza menstrual é um pilar do trabalho da instituição.

Para mais informações, escreva para assistenciasocial@casaum.org

quero ajudar!

São no total 20 vagas por um período de quatro meses. O objetivo do projeto é ser uma casa temporária, realizando um trabalho multidisciplinar para que os e as jovens acolhidas desenvolvam autonomia para estabelecerem suas trajetórias a partir da estada no projeto. Além da moradia, alimentação e transporte, os e as jovens acolhidas recebem todo um suporte de assistência social para organização de documentações, apoio nos processos de continuidade ou retomada dos estudos, empregabilidade, atendimentos de saúde clínica e mental, assim como acesso a toda programação do centro cultural.

FORMAÇÃO DE VOLUNTARIADO

Boa parte dos seviços oferecidos pela Casa 1 só existe graças à equipe de voluntariado que, em diversas frentes, soma esforços para que o nosso trabalho continue a acontecer. Em formações gerais e específicas, você pode atuar nas áeas de seviço social, produção cultural, saúde mental, biblioteca e mais!

Quero participar!