Programação

QUINTA | 19h30

O Futuro Depois da Visibilidade

Na quinta-feira recebemos Mel, Symmy Larrat e Neon Cunha para discutir “O Futuro Depois da Visibilidade”.

O que vem à cabeça quando pensamos nesta frase? Quais são as perspectivas atuais? A que pé estamos na construção de um futuro sem transfobia onde o Brasil segue em paralelo, pelo 14º ano consecutivo, como país que mais assassina pessoas trans e travestis no mundo? Como, apesar de tudo, construímos futuros e possibilidades?

“Hoje, vivemos no presente, o futuro que muitas gostariam de viver, mas não podemos esquecer os problemas geracionais.

Quais foram os passos mais importantes que avançamos dentro da nossa comunidade? E em quais aspectos precisamos dar atenção e ter um olhar mais esperto internamente e externamente

São várias as provocações que esta mesa irá propor, além de celebrar a nossa caminhada, nossas conquistas e nossas existências.”

Mel, curadora da VII Semana da Visibilidade Trans e Travesti da Casa 1.

*Mel é cantora, apresentadora, compositora e mulher trans. Fez história junto a Banda Uó e fez parte da revolução do cenário musical brasileiro trazendo além da sonoridade, visibilidade para as lutas de pessoas trans no mercado da música.

* Neon Cunha é publicitária, diretora de arte e funcionária pública. Mulher, negra, ameríndia e transgênera. Uma das maiores vozes do Brasil na luta sobre despatologização das identidades de pessoas trans. Desde 2018 é matrona da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento para pessoas LGBTQIAPNB+ em situação de vulnerabilidade social no ABC Paulista.

*Symmy Larrat é travesti, feminista e milita nas causas LGBTQIA+. Também é Secretária Nacional dos Direitos das Pessoa LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos – MDHC. Implementou na Prefeitura de São Paulo, o programa Transcidadania, durante a gestão Haddad, primeiro programa de políticas públicas interseccionais para pessoas transgêneras no país, e foi premiado internacionalmente.

🟢 Gratuito
🕗01/2, quinta-feira. 19h30 à 21h30
🏡 Galpão (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)

A VII Semana de Visibilidade Trans é uma iniciativa da Casa 1 com apoio de MillerKnoll e a Embaixada da Austrália.
Apoie a Casa 1, consulte: casaum.org/como-ajudar

CONFIRA O QUE ESTÁ ROLANDO

Nossa programação tá recheada de eventos bafo!

ver todos os eventos

SEGUNDAS | 14h às 17h

ATELIÊ ABERTO DE COSTURA

Abrimos as portas do Galpão para as pessoas interessadas em costurar!

Saiba mais

07/08, 14/8 e 21/8 | 18h às 21h

Ateliê de costura- especial Bordado

Na segunda turma do Módulo Especial de costura teremos bordado livre com linha. Além de conhecer os pontos básicos do bordado em linha através de exercícios práticos,as pessoas participantes irão customizar uma peça, trazida pelu alune, com um bordado personalizado.

saiba mais

SEGUNDAS | 14H ÀS 18H

ATELIÊ DE COSTURA: ESPECIAL FESTIVIDADES

Que tal ter uma peça pra curtir as festividades feita por você?

saiba mais