Projetos

Instituto Temporário

O Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura é um grupo de arte e pesquisa da Casa 1 voltado para a investigação da censura no Brasil abordando sua trajetória desde o processo de colonização e reconhecendo suas dimensões políticas, sociais, econômicas, raciais e de gênero, entre outros tantos recortes e processos, traçados em cartografias coletivas.

A partir dessa premissa, ocupamos parte da programação do Verão Sem Censura, realizado no começo de 2020 no Centro Cultural São Paulo. Com aulas abertas, ateliê de produção gráfica e têxtil e apresentações culturais, nossa residência no CCSP se expandiu para o mundo virtual, durante a pandemia.

Não existe nada sobre censura que seja temporário.

Confira todo conteúdo no site do Instituto

Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura é um grupo de arte e pesquisa da Casa 1 voltado para a investigação da censura no Brasil abordando sua trajetória desde o processo de colonização e reconhecendo suas dimensões políticas, sociais, econômicas, raciais e de gênero, entre outros tantos recortes e processos, traçados em cartografias coletivas.