Programação
QUARTA | 09.09 | 13H30
OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA
Atividade aberta e gratuita
Ao longo dos quatro encontros, serão realizadas oficinas de escrita criativa com exercícios de escrita, cartografia social do território e do corpo, rodas de conversa e atividades voltadas à memória, à oralidade e às diferentes formas de se inscrever no mundo por meio da arte e da escrita.
A oficina será desenvolvida a partir de exercícios de escrita criativa, cartografias sociais do território e do corpo e rodas de conversa, buscando estimular a reflexão sobre as diferentes formas de se inscrever no mundo por meio da escrita, da memória, da oralidade e das experiências vividas.
Ao longo dos encontros, participantes serão convidades a explorar suas próprias vivências e relações com os territórios que ocupam, reconhecendo o corpo como espaço político, poético e interseccional. As atividades também abordarão a memória individual e coletiva como ferramenta para a construção de narrativas e para o compartilhamento de experiências.
A metodologia da oficina parte dos princípios da arte-educação e da educação popular, valorizando a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva do conhecimento. Por meio das práticas propostas, busca-se criar um espaço seguro e plural para que diferentes corpes, histórias e formas de existir possam encontrar expressão através da escrita e da arte.
A atividade integra a proposta da Biblioteca Caio Fernando Abreu de construção de um espaço comunitário voltado à cultura, à expressão e à representatividade de grupos minorizados, promovendo o encontro, o diálogo e a valorização das diferentes formas de estar e se inscrever no mundo.
Data e Hora: todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h30.
Local: Biblioteca Caio Fernando Abreu – Rua Condessa De São Joaquim, 277 -Bela Vista / SP
CONFIRA O QUE ESTÁ ROLANDO
Nossa programação tá recheada de eventos bafo!
ver todos os eventos
SÁBADO | 07/02 | 11H
Pop Plus Carnaval
Com entrada gratuita e preços acessíveis, o evento reúne looks e acessórios produzidos por marcas autorais e expositores de moda circular, especializados em numeração do 44 ao 60+.

