Programação

QUARTA | 10H ÀS 12H

OFICINA DE RIMA

A partir do dia 20/3, a Casa 1 terá na programação aberta do Galpão uma oficina de rima com Pyxuá!

Nos encontros vamos apresentar um pouco a história do Brasil, associada a narrativa poética enquanto formadora de mentes e fomentadora de vozes. Vamos falar sobre as diversas vertentes básicas da rima para o desenvolvimento de atividades experimentais ligadas à poesia enquanto algo cotidiano e possível forma de trabalho.

Vamos aproximar o entendimento da arte enquanto potência, fazendo com que as pessoas participantes se vejam enquanto agentes de processos históricos e de suas narrativas, através da força do repente, da história, da música e da rima. Questionaremos a noção de arte dada enquanto algo afastado da vivência geográfica e coletiva principalmente de corpos não brancos, migrantes, periféricos, PCDs e LGBTQIAPN+.

Nas aulas dinâmicas faremos leitura, pesquisa de poemas históricos, cantaremos e recitamos, sempre com apoio de músicas, com momentos em roda e momentos em composição.

📌SE INTERESSOU?
A atividade é aberta e gratuita, com vagas limitadas e distribuídas por ordem de chegada.

🕗 Toda quarta-feira, das 10h às 12h
🏡 Galpão (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)

Sobre Pyxuá

Pyxuá é cria da vila, articulador Territorial e produtor cultural cerratense e migrante. Compõe o Coletivo Olhar da Serpente e a casa de Pina Kadela , ritma sua ancestralidade na batida do coco-rap, dança, desenvolve trabalhos na moda, é escritor e professor na arte educação histórica.

CONFIRA O QUE ESTÁ ROLANDO

Nossa programação tá recheada de eventos bafo!

ver todos os eventos

SEGUNDAS | 14h às 17h

ATELIÊ ABERTO DE COSTURA

Abrimos as portas do Galpão para as pessoas interessadas em costurar!

Saiba mais

07/08, 14/8 e 21/8 | 18h às 21h

Ateliê de costura- especial Bordado

Na segunda turma do Módulo Especial de costura teremos bordado livre com linha. Além de conhecer os pontos básicos do bordado em linha através de exercícios práticos,as pessoas participantes irão customizar uma peça, trazida pelu alune, com um bordado personalizado.

saiba mais

SEGUNDAS | 14H ÀS 18H

ATELIÊ DE COSTURA: ESPECIAL FESTIVIDADES

Que tal ter uma peça pra curtir as festividades feita por você?

saiba mais