Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

30 Houses de Vogue pelo Brasil para você se maravilhar

30 Houses de Vogue pelo Brasil para você se maravilhar

Não é novidade que o Vogue é uma arte extremamente simbólica para comunidade LGBT e mais recentemente a série “Pose” evidenciou ainda mais isso. Por isso resolvemos listar essa algumas houses pelo Brasil para que você possa conhecer ainda mais desse mundo babadeiro.

Lembrando que a lista está em ordem alfabética e não como uma avaliação. Todas são maravilhosas, brilhantes, tem a sua importância no cenário e contribuem muito para a cultura Vogue. Se tiver alguma que conhecem e que não esteja na lista, MANDEM que incluiremos com todo o prazer!

1) Casa de Candances

2) Casa de Oorun Odara

View this post on Instagram

☀️☄ CASA DE OORUN ODARA☄☀️

A post shared by Casa de Oorun Odara (@casadeoorunodara) on

3) Casa de Serpentes

4) Casa das Ixtranhas

View this post on Instagram

Vogue travecis pt.2 #vogue #voguing

A post shared by Casixtranha (@casixtranha) on

5) House of Hands Up

6)  House of Amor

(Informaram-nos que não é uma House brasileira.) 

7) House of Alafia

8) House of Avalanx

9)  House of Barracuda

View this post on Instagram

SOMOS A HOUSE OF BARRACUDA A barracuda é um peixe predador de dentes afiados. Ela é sagaz, sabe se camuflar para se defender e atacar as presas. Sua boca é conhecida por ter o formato de uma vulva. As barracudas são as bucetas assassinas do mar. As mulheres barracudas são promíscuas, atacam, transam e se quiserem desaparecem. Por isso, são conhecidas por serem putas e vagabundas. Porque são autônomas, porque têm força e personalidade próprias. Ser barracuda é saber ser safa, é ter a maldade de se camuflar, de se recolher para observar ou escolher quando vão usar sua força, sua voracidade, seus dentes e atacar. Ser barracuda é ter poder interior, força vital, sabedoria. As barracudas podem agir sozinhas, mas são mais eficientes na caça e na sobrevivência quando estão em bando. O cardume das nossas barracudas está faminto, pois escolhemos o vogue para devorar, queremos batalhas, queremos dips homéricos, queremos desafiar nossos corpos, saber até aonde se esticam, queremos cravar nos beats, coreografar nossos membros, conhecer nossos limites, brincar com as nossas possibilidades. Tentam nos rotular, tentam nos disciplinar, mas a nossa resistência é nos descobrir, é entender quem somos e saber ignorar as burrices que dizem sobre como deveríamos ser. Podemos tudo, podemos desfilar e dar close, aqui vale ser quem se é. Vale performar personagens, ser um militar fortão ou uma bisha bem afeminiada, vale dar close e ter muito orgulho da nossa pele, de ser travesti ou sapatona. É através do vogue que escolhemos amar nossos músculos, gorduras, tamanhos e formatos como são. E a gente sabe que dançar é uma delícia, mas ter as pocs juntas é também um ato político. Cada Barracuda do cardume é responsável uma pela outra, cada Barracuda admira a outra, cada voguera está nessa house por um motivo além da dança, somos um mar de afetos, somos possibilidades. [ continua nos comentários ] [ foto: @pirolifoto ]

A post shared by Kiki House of Barracuda (@houseofbarracuda_) on

10) House of Blyndex

View this post on Instagram

BLYNDEX FAMILY #blyndexfamily

A post shared by HOUSE ØF BLYNDEX (@houseofblyndex) on

11) House of Camelia

12) House of Cazul

13) House of Deni

View this post on Instagram

A CASA Kiki House of Dení

A post shared by CASA DENÍ (@houseofdeni) on

14) House of Harpya

View this post on Instagram

🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅

A post shared by Kiki House Of Harpya 🦅 (@houseofharpya) on

15) House of Jambu

Informaram-nos que a House of Jambu não existe.

16) House of La Raia

View this post on Instagram

Ser La Raia, é ser graciose e sensitive. É ter percepção aguçada. Uma arraia ensina como tocar profundamente nas emoções, com graça e elegância. É dócil e inofensiva, porém se defende quando é atacada. Persistente, inspira a limpeza e asseio em todos os aspectos da vida. Arraias são únicas e diferentes. Cativam por serem seres tão diferentes e tão equilibrados. O fundo do mar é o seu Campo de Energia, de onde traz seus instintos tropicais tão profundos e misteriosos. Arraias nadam lentamente através das águas sagradas do seu Reino Emocional. Arraias rosas são únicas, espécie rara nos oceanos do planeta i.n.t.e.i.r.o. Bibi e Drew, lhes apresenta a Kiki House of La Raia. Mergulhem! . . #BallroomSP #Ballrrom #VogueBrasil #KikoHouseOflaRaia #LaRaia

A post shared by 𝙆𝙞𝙠𝙞 𝙃𝙤𝙪𝙨𝙚 𝙤𝙛 𝙇𝙖 𝙍𝙖𝙞𝙖 (@houseoflaraia) on

17) House of Mamba Negra

18) House of Mutatis

19) House of Muzi

View this post on Instagram

Arte @sabrinacsena

A post shared by HOUSE OF MUZI (@houseofmuzi) on

20) House of Nina Oricci

21) House of Padam

22) House of Puzzle

23) House of Shashkya

24) House of Sorceress

25) House of Ubuntu

26) House of Zathura

View this post on Instagram

HOUSE OF ZATHURA 🌠 Overall Father: HENRIQUE ZATHURA (@henriquemontagne ) 📍Belém, PA. . . A House of Zathura é umas das 4 kiki houses em atividade em Belém. Fundada oficialmente em 2020. . O nome Zathura vem do jogo de exploração espacial presente no filme de mesmo nome, sequência de Jumanji. Zathura é uma aventura espacial onde seus jogadores pilotam uma nave rumo a desbravar o espaço e tudo de desconhecido que nele existe. Nessa referência utilizamos Zathura como uma House carregada de referências sobre cinema Sci Fi, cartografia das estrelas, e o amazonfuturismo, o enaltecimnto da ancestralidade amazônica e da natureza junto com a tecnologia e a estética futurista. . Muito há sobre as estrelas… A estrela que está No alto da Bandeira Brasileira é a Estrela que representa o estado do Pará. A Estrela Guia no cristianismo é a que leva os 3 reis magos até a cidade de Belém. No islã a Estrela e a lua são símbolos de renovação da vida e natureza, e nele se segue o calendário lunar. Na mitologia indígena e greco-romana as estrelas são pessoas e guerreiros que foram importantes enquanto viveram. E Zathura aqui é uma estrela, a Estrela do Norte que brilha e se destaca no céu guiando os que precisam de caminho e dando luz ao corpos noturnos. . . #zathuraway #houseofzathura #ballroompa #ballroombr #ballroombrasil #amazoninvogue

A post shared by Kɪᴋɪ Hᴏᴜsᴇ ᴏғ Zᴀᴛʜᴜʀᴀ 🌠 (@houseofzathura) on

27) House of Zion

28) House of Kinski

29) House of A’ Trois

E eis aqui uma série de perfis que falam sobre as cultura BallRoom em suas respectivas cidades, estados ou a nível de território nacional:

1) BallRoom – Rio Grande do Sul

2) BallRoom – Manaus

3) BallRoom – Brasil

4) BallRoom – Rio de Janeiro

5) BallRoom – São Paulo

6) BallRoom – Belém

7) BallRoom – Campinas

8) BallRoom – Distrito Federal

9) Voguing São Paulo

10) Vogue – Recife

11) Voguing Brasil

Gostou? Compartilhe se puder! <3

Jorge é o Social Media da Casa 1, um centro de acolhida e cultura LGBT, onde faz a produção de conteúdos e cuida das redes sociais da mesma. Formado em Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, atuou como estagiário de Análise de BI trabalhando para diversas marcas e é LGBT e surdo.
No Comments

Leave a Reply