BLOG

8 séries no streaming com personagens LGBTQIAPN+ para quem acabou Stranger Things

Acabou a última temporada de Stranger Things e está sem nada para assistir no final de semana? Então vem ver as nossas dicas!

Separamos algumas séries disponíveis no canal de streaming que podem agradar as pessoas que acompanharam a saga de Eleven e companhia, com pessoas LGBTQIAPN+.

The Umbrella Academy

Com Elliot Page no elenco, a série conta a história de rmãos com poderes extraordinários se reúnem depois de passar muito tempo afastados e descobrem surpreendentes segredos de família. A família enfrenta viagens no tempo, assassinos e o fim do mundo. Disponível na Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina Spellman luta com sua natureza dupla – metade bruxa, metade mortal – enquanto se levanta contra as forças do mal que a ameaçam, sua família e o mundo humano. Lachlan Watson, uma pessoa trans bão binarie, interpreta Theo Putman. Assista na netflix.

Sombra e Ossos

Adaptação do livro homônimo, na série forças sinistras conspiram contra uma jovem depois dela revelar um poder capaz de unir seu mundo. Disponível na Netflix.

A Roda do Tempo

Moiraine, membro de uma organização mágica, leva cinco jovens em uma jornada cheia de desafios, acreditando que um deles pode ser o Dragão Renascido, um indivíduo poderoso que, segundo a profecia, irá salvar ou destruir o mundo. Assista no prime video.

The Boys

Os Sete são os heróis mais poderosos da Terra. Porém, esses protetores têm um lado oculto que a maioria das pessoas desconhece. Se eles usam seus poderes para o mal, Hughie, Billy e o resto do time têm a missão de detê-los. Na série Rainha Maeve, uma das heroínas do grupo, é uma mulher bissexual que esconde seu relacionamento por presão pública. Disponível no prime video.

Runaways

Depois de descobrir que seus pais são vilões disfarçados, um grupo de adolescentes se junta e foge de casa. Assista no Disney +.

First Kill

O amor é uma coisa meio complicada para Juliette e Calliope: uma é vampira, a outra é caçadora de vampiros. E as duas estão prontas para matar pela primeira vez. Disponível na Netflix.

Bônus: Trilogia Fear Street

Com referência a vários subgêneros de terror, a trilogia “Rua do Medo” mostra um grupo de adolescentes que enfrenta uma força maligna que aterroriza a cidade há séculos. Disponível na Netflix.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel