No dia 22 de novembro, a deputada federal Duda Salabert foi anunciada como integrante do Grupo Técnico de Direitos Humanos na equipe de transição do governo Lula. Além de Duda, Janaina Oliveira também foi anunciada para integrar o grupo. Ela é secretária nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores e militante da Rede Afro LGBT.

Erika Hilton, deputada federal, também participará da equipe de transição integrando o GT de Cidades.

Daiana Santos, primeira mulher lésbica e negra eleita deputada federal no Rio Grande do Sul, integra a equipe de Igualdade Racial. Com ela, a também deputada federal Dandara Tonantzin fará parte do grupo.

O deputado federal Marcelo Calero faz parte do grupo da área de Cultura. E Fabiano Contarado, único senador autodeclarado gay, participa da equipe de transição do Governo como especialista nas pautas de Justiça e Segurança Pública.

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.