BLOG

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Fundada em 2017 como uma república de acolhida para jovens LGBTQIAPN+ expulsos de casa, a Casa 1 já abrigou em média 380 jovens e conta com diferentes frentes de atuação.

Além do importante trabalho de acolhida, o projeto também mantém uma Clínica Social, um Centro Cultural e uma Biblioteca Comunitária, que atende pessoas LGBTQIAPN+ e pessoas em vulnerabilidade no centro de São Paulo.

Para Lucila Lang, integrante da diretoria do projeto, muitos serviços e atividades foram sendo ofertados de acordo com as demandas das pessoas atendidas: serviço social, saúde, empregabilidade, educação cultura e outros. “Com esta abrangência de áreas, as pessoas que acessam a Casa 1, frequentam as atividades, são atendidas e transitam no espaço configuram públicos plurais. Assim, as nossas atividades e projetos consideram estes públicos e também as especificidades de estarmos localizados onde estamos, de modo que a Casa foi se consolidando como uma importante referência para a comunidade LGBTQIAPN+”, reflete.

Em 7 anos de atuação, a Casa 1 já realizou diversas atividades formativas, cursos de qualificação e atividades culturais que promovem a autonomia e a convivência segura das pessoas LGBTQIAPN + e nos tornamos referência no atendimento e prestação de serviço à essa população e na promoção de direitos humanos.

“Ao longo deste caminho e para os próximos anos que virão, as ações pensadas e construídas consideram os públicos e também as articulações possíveis com as demandas do próprio território, de modo que este impacto no entorno possa continuar sendo ofertado”, pontua a diretora. 

Presenteie a Casa 1: contribua para a campanha recorrente a atingir a primeira meta! 

O financiamento recorrente é a melhor forma de contribuir com uma instituição de terceiro setor. As assinaturas proporcionam um respiro financeiro para o projeto já que é possível contar com uma quantia sem muitas alterações de valor mensalmente, diferente de ações pontuais. Além disso, com valores flexíveis, muitas pessoas podem contribuir com valores diferentes. 

Neste aniversário você pode presentear a Casa 1 ajudando o projeto a bater a primeira meta na plataforma benfeitoria! O valor cobre a manutenção do Centro Cultural e os gastos fixos do projeto.

Acesse benfeitoria.com/casa1 e saiba como contribuir. 

Apoiar a Casa 1 é mais do que fazer uma simples doação, é fortalecer uma rede de iniciativas e ações para a comunidade LGBTQIAPN+! 

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza Chamada Aberta de atividades para o segundo semestre

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

Casa 1 passa a receber doações através do programa Nota Fiscal Paul...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

A nova adição na seção de obras autografadas, livros disponíveispar...

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebr...

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

O que rolou de graça na Casa 1 em maio