BLOG

Casa 1 realiza formatura de últimas turmas profissionalizantes de 2023

No dia 5/12, a Casa 1, em conjunto com Wella Professionals e Starbucks Brasil, realizou a formação de mais duas turmas profissionalizantes.

Com duração de três meses, o curso de auxiliar de cabeleireiro da Casa 1 em parceria com a Wella Professionals, oferece um programa educacional completo, com aulas teóricas e práticas, que abordam os fundamentos e as questões contemporâneas da atuação de um profissional da área.

Além do certificado, as pessoas saem com uma mala recheada de produtos Wella e equipamentos necessários para atuação no mercado de trabalho. 

Já o curso profissional de confeitaria, em parceria com a Starbucks Brasil, aborda de maneiras teóricas e práticas, os preparos da confeitaria básica como bolos, tortas e recheios. Além de informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, e os principais grupos de ingredientes nesta área da gastronomia

A formatura encerra o ciclo formativo de turmas profissionalizantes deste ano.  A iniciativa reforça o compromisso da Casa 1 com a comunidade LGBTQIAPN+, a formação é o início da jornada para o trabalho de mercado formal. 

 Em 2023, os espaços profissionalizantes da Casa 1 formaram 3 turmas de auxiliar de cabeleireiro, 3 turmas de confeitaria e 2 turmas de maquiagem.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical