BLOG

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não Binárie em abril

Com o objetivo de aproximar empresas comprometidas e profissionais trans, que buscam recolocação ou inserção no mercado de trabalho, a Casa 1 realiza a 7ª edição da Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não-Binárie no dia 27 de abril

O acesso de pessoas trans ao mercado de trabalho ainda é marcado por muitas barreiras. De acordo com uma pesquisa realizada em 2020 pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), apenas 13% das mulheres trans entrevistadas possuíam um emprego formal. Entre os homens trans, o número chega a 59,4%.

Trabalhando para mudar este cenário, o GT de Empregabilidade da Casa 1 organiza a VI Feira de Empregabilidade com plantão de currículos, possibilidade de contratação e networking para pessoas trans e uma formação de sensibilização e letramento LGBTQIAPN+ para as empresas participantes. 

Empresas que desejam participar precisam estar com pelo menos uma vaga aberta e é obrigatória a participação na formação da. As inscrições para empresas estão abertas até o dia 14 de abril. 

INSCRIÇÕES PARA EMPRESAS

Para receber reembolso de transporte, pessoas trans, travesti e não-bináries interessadas podem se inscrever a partir do dia 01 de abril para receber reembolso transporte. Não é preciso se inscrever para participar da feira sem o reembolso.

Podem participar da feira pessoas e empresas residentes na cidade de São Paulo ou na região metropolitana.

SERVIÇO

VII Feira de Empregabilidade Trans e Não-Binárie da Casa 1
Quando: 27/4, das 10h às 17h
Onde: Galpão Casa 1 (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)

Foto de capa: Carla Carniel

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...