BLOG

Espetáculo online contesta transfobia em esfera privada

Companhia de teatro Façamos Assim apresenta nos dias 16, 17 e 18 de Julho a peça B(  )NECA RUSSA.doc com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A peça B( )NECA RUSSA.doc será gratuita e transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da companhia nos dias 16 e 17/07 às 20h30 e dia 18/07 às 19h. O projeto tem o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e é produzido pela Companhia de teatro Façamos Assim.

Com direção de Amanda Stahl, Daniel Veiga e dramaturgia de Marcelo Oriani, o espetáculo teatral “B(  )NECA RUSSA.doc” explora a narrativa do mito do filho pródigo para problematizar a transfobia existente na esfera privada.

Com estréia programada para a sexta-feita 16/07, a peça apresenta um formato inovador, sendo feita ao vivo e transmitida pelo Youtube. Após as apresentações ao vivo haverá a realização de debate/bate papo com o público. Além disso, as apresentações serão gravadas e transmitidas novamente nos dias 23, 24 e 25/07 nos mesmos horários.

Confira mais informações sobre as apresentações abaixo:

As transmissões serão realizadas pelo canal da Cia. Façamos Assim no Youtube que pode ser acessado pelo endereço: https://www.youtube.com/user/ciafacamosassim

As apresentações ao vivo serão realizadas nas seguintes datas e horários:

·  16/07/2021 (sexta-feira) às 20h30 – https://youtu.be/-35gtUzG1mI

·  17/07/2021 (sábado) às 20h30 – https://youtu.be/YUxcL5_33k0

·  18/07/2021 (domingo) às 19h – https://youtu.be/pWuOT8wtarI

Duração: 80mins aproximadamente.

Classificação indicativa de 14 anos.

*************************

“B( )oneca Russa.doc contemplado pelo EDITAL Nº 01/2019 DO Programa De Ação Cultural – ProAC -“CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE PRODUÇÃO E TEMPORADA DE ESPETÁCULOS INÉDITOS DE TEATRO NO ESTADO DE SÃO PAULO” desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666/1993, Lei Federal nº 9.610/1998, no que couber, na Lei Estadual nº 6.544/1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268/2006.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

MST realiza o 1º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Sem T...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...