BLOG

Estudo realizado no Brasil, Quênia e Vietnã investiga saúde mental e bem-estar da população LGBTQIAPN+

O estudo SMILE é uma pesquisa para investigar as experiências de vida de pessoas que se identificam como minorias sexuais e/ou de gênero (MSG) no Brasil, Quênia e Vietnã.

Realizado por uma equipe multidisciplinar e com uma variedade de pesquisadores que possuem experiências em diversos contextos em diferentes países, o estudo busca coletar dados sobre saúde mental e bem-estar destas populações para compreender como políticas públicas, programas e serviços podem ser melhorados ou adaptados.

Como a maioria das pesquisas atuais foram conduzidas por países super ricos, como os Estados Unidos e países do Oeste Europeu, um estudo focado em outras realidades é importante para a melhor compreensão das múltiplas vivências e dificuldades enfrentadas por esta população em diferentes contextos.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, morar no Brasil, Quênia ou Vietnã e ter acesso a internet. O questionário está disponível no site oficial do projeto e tem duração estimada de 20 minutos.

Acesse: https://brasil.smilestudy.org/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Estudo aponta que negras são mais vulneráveis ao aborto no Brasil

A medicina está preparada para atender pessoas trans? A resposta é não

MPF pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo e...

Festival Transforma: principal vitrine de cinema LGBTQIAPN+ abre in...

Valorização da vida, de janeiro a janeiro

Coletivo AMEM realiza ball na 35ª Bienal de São Paulo

Sam Bourcier e o unicórnio que peida

Parlamentares se unem para vetar proposta de anulação do casamento ...

Falta de orçamento limita atuação do Conselho LGBTI+ do Recife

Erika Hilton : “A luta das mulheres transsexuais e travestis ...

Projetos de lei atacam direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no Amazonas

Gabeu e Joana Castanheira lançam single de “sofrência queer&#...