BLOG

Estudo realizado no Brasil, Quênia e Vietnã investiga saúde mental e bem-estar da população LGBTQIAPN+

O estudo SMILE é uma pesquisa para investigar as experiências de vida de pessoas que se identificam como minorias sexuais e/ou de gênero (MSG) no Brasil, Quênia e Vietnã.

Realizado por uma equipe multidisciplinar e com uma variedade de pesquisadores que possuem experiências em diversos contextos em diferentes países, o estudo busca coletar dados sobre saúde mental e bem-estar destas populações para compreender como políticas públicas, programas e serviços podem ser melhorados ou adaptados.

Como a maioria das pesquisas atuais foram conduzidas por países super ricos, como os Estados Unidos e países do Oeste Europeu, um estudo focado em outras realidades é importante para a melhor compreensão das múltiplas vivências e dificuldades enfrentadas por esta população em diferentes contextos.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, morar no Brasil, Quênia ou Vietnã e ter acesso a internet. O questionário está disponível no site oficial do projeto e tem duração estimada de 20 minutos.

Acesse: https://brasil.smilestudy.org/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

Especialistas discutem os principais desafios de empregabilidade LG...

Pesquisa apresenta as maiores dificuldades das instituições LGBTQIA...

CUT lança cartilha de formação sindical como foco em pessoas trans

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

Senado aprova texto que cria recurso de proteção para LGBTQIA+ enca...