BLOG

Estudo realizado no Brasil, Quênia e Vietnã investiga saúde mental e bem-estar da população LGBTQIAPN+

O estudo SMILE é uma pesquisa para investigar as experiências de vida de pessoas que se identificam como minorias sexuais e/ou de gênero (MSG) no Brasil, Quênia e Vietnã.

Realizado por uma equipe multidisciplinar e com uma variedade de pesquisadores que possuem experiências em diversos contextos em diferentes países, o estudo busca coletar dados sobre saúde mental e bem-estar destas populações para compreender como políticas públicas, programas e serviços podem ser melhorados ou adaptados.

Como a maioria das pesquisas atuais foram conduzidas por países super ricos, como os Estados Unidos e países do Oeste Europeu, um estudo focado em outras realidades é importante para a melhor compreensão das múltiplas vivências e dificuldades enfrentadas por esta população em diferentes contextos.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, morar no Brasil, Quênia ou Vietnã e ter acesso a internet. O questionário está disponível no site oficial do projeto e tem duração estimada de 20 minutos.

Acesse: https://brasil.smilestudy.org/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...