BLOG

Pitayas se apresenta na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

Reddy Allor, Leyllah Diva Black e Diego se apresentarão no evento como parte das atrações do trio elétrico de Jean Paul Gaultier  

As Pitayas, (Reddy Allor, Leyllah Diva Black e Diego), drag queens vencedoras do reality show Queen Stars Brasil e que fazem parte do casting Suba Junto, estarão ao lado de nomes como Jojo Toddynho, Majur e os DJs Felipe Marques, Valenttina Luz e Edgar Kerri, no trio elétrico de Jean Paul Gaultier durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo.  

A maior manifestação pelos direitos LGBTQIA+ do mundo volta a acontecer de forma presencial no dia 19 de junho, após dois anos de hiato devido a pandemia do Coronavírus – que fez o evento se adaptar ao formato virtual. Neste ano, a 26ª edição terá como tema “Vote com orgulho – por uma política que representa!”, reiterando seu compromisso com a luta contra o preconceito e pela busca por representantes que pautem políticas públicas afirmativas e a promoção dos direitos humanos.  

A partir das 15h, Reddy, Leyllah e Diego irão apresentar algumas músicas do EP “Pitayas”, lançado como parte do prêmio oferecido pelo Queen Stars Brasil, reality de competição criado e produzido pela Endemol Shine Brasil para a HBO Max. Como vencedoras, elas ainda receberam, individualmente, um valor de R$ 100.000,00.  

Desde que vencemos o Queen Stars Brasil nosso maior objetivo era fazer um show para um grande público, e nossa estreia será em um mega evento mundial como a Parada LGBTQIAP+ de São Paulo, estamos muito realizadas! A expectativa é alta e queremos muito sentir a energia da multidão, em especial das nossas Frutinhas. Estamos muito honradas, animadas e completamente orgulhosas por presenciar nossa arte chegando em um lugar tão gigante e importante para nossa comunidade, comentam as Pitayas.  

Todos os episódios de Queen Stars Brasil estão disponíveis na plataforma de streaming da HBO Max.  

Foto de capa: Divulgação

 
Sobre as Pitayas


 Diego Martins 

Ao participar do The X-Factor Brasil, em 2016, sua carreira decolou. Diego mergulhou no Teatro através de musicais e diversas apresentações. Em 2018, participou da primeira temporada do reality show Canta Comigo, consolidando ainda mais sua presença dentro do universo dos realities. Nas redes, Diego produz conteúdos de sucesso e com teor bem-humorado e foca em lançar, em breve, um EP incluindo “alvo fácil”, seu single com Amanda Döring, artista conceituada da cena.   
 
Leyllah Diva Black 

Artista multifacetada, faz shows profissionalmente como Drag Queen desde 2004, performando principalmente Divas pretas da música nacional e internacional.  Em 2017, alinha seus propósitos de vida ao veganismo, auto intitulada A PRIMEIRA DRAG QUEEN PRETA VEGANA DO BRASIL. Em 2018 se lança como cantora com bases no MPB, no Rap, Hip-hop, Funk, Pop, R&b e Soul e cita a empatia e o amor como bases principais para suas composições e para a evolução humana.   

Reddy Allor  

Reddy Allor é cantora e compositora. Suas raízes cresceram dentro do sertanejo, em uma dupla juntamente com seu irmão Gah Bernardes. Após 12 anos de carreira, os irmãos se separaram e partiram em busca de trilhar seus próprios caminhos.  Atualmente, Reddy Allor é um dos maiores símbolos do Queernejo, um movimento de artistas LGBTQIA+ que cantam sertanejo. Através da sua arte e musicalidade, ela vem transformando um dos gêneros mais consumidos no país.   

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias