BLOG

Anitta é capa da revista Gay Times e fala sobre bissexualidade

SÃO PAULO, SP 

A cantora Anitta, 28, é a capa da revista inglesa Gay Times, que em junho irá focar na representatividade LGBTQIA+. A artista é bissexual, e ao longo da reportagem fala sobre o apagamento da bissexualidade e preconceitos que existem tanto fora quanto na comunidade.

“Quando se trata de bissexualidade, é meio complicado porque antes de tudo, eu nunca namorei uma mulher. Eu tive relacionamentos com garotas, mas foi muito casual. Nunca namoramos e não foi uma situação de longo prazo”, disse ela sobre muitas vezes não ser reconhecida como bissexual.

“As pessoas, então, às vezes dirão ‘você não é bissexual de verdade, você só sai com homens’. Não penso que isso signifique que eu não sou. Imagine se eu falasse que sou heterossexual e alguém me pegasse beijando ou saindo com uma garota. Eles diriam ‘meu Deus, você é uma mentirosa!'”, concluiu.

A artista diz que considera importante falar sobre sexualidade, mas que as pessoas não deveriam julgar ou criar expectativas baseadas nisso. “É um tema muito delicado e deveríamos respeitar a maneira dos outros se encontrarem. Deveríamos ser livres para fazer o que quiséssemos.”

“Pessoas preconceituosas estão sempre apontando e falando sobre quem nós somos. Por causa desse preconceito, algumas pessoas não têm coragem de falar abertamente sobre quem são. Temem o julgamento, têm medo do que vão dizer”, reflete a cantora.

“Quando vemos outras pessoas aparecendo e falando ‘sim, essa sou eu’, isso ajuda quem ainda precisa de um pouco de coragem. É bom. Sentem que estão sendo representados e têm mais pessoas com eles. Acho que é muito importante.”

Recentemente foi divulgado que o filme “Velozes e Furiosos 9” terá um gostinho especial para os brasileiros. É que uma música da artista foi escolhida para a trilha sonora da produção. Trata-se de “Furiosa”, canção até então inédita.

Na última quinta-feira (27), o perfil oficial do filme no Twitter fez uma publicação sobre as mulheres do filme, na qual é possível ouvir um trecho da música ao fundo. O filme é o nono da franquia estrelada por Vin Diesel, 53.

Foto de Capa: Reprodução

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...