BLOG

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção anual do Centro Cultural Galpão

 A Casa 1 agora faz parte do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PRO-MAC), instituído pela Lei no 15.948/2013 e regulamentado pelo Decreto no 62.159/2023, que torna possível que pessoas físicas e pessoas jurídicas realizem o repasse do incentivo fiscal para instituições sociais e culturais. 

O plano de captação busca recursos para os cursos de Costura, Cozinha, Idiomas, Dança, Artístico/Audiovisual, para a manutenção da Biblioteca Comunitária Caio Fernando Abreu e para a retomada do programa “Casa Aberta Para Crianças”, que teve sua programação suspensa por conta da pandemia.

O incentivador de um projeto aprovado no PROMAC pode ser qualquer pessoa física ou jurídica contribuinte de IPTU e/ou ISS no município de São Paulo, e que esteja em situação de regularidade fiscal com a Prefeitura de São Paulo. Para isso é necessário que a pessoa ou empresa realize um cadastro junto da Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre a captação e como contribuir pelo e-mail parcerias@casaum.org

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

O que rolou de graça na Casa 1 em março

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro