BLOG

Brasileira Grag Queen vai disputar título em reality produzido por RuPaul

A drag queen brasileira Grag Queen foi anunciada nesta quarta-feira (10) como parte do elenco do reality show Queen of the Universe, que estreia em dezembro no serviço de streaming Paramount+. Trata-se da primeira edição do show de talentos com drags de todo o mundo, produzido por RuPaul.

Gaúcha de Canela, Grag Queen começou cantando na igreja. Atualmente, ela publica algumas de suas performances nas redes sociais, onde é acompanhada pelos fãs. Só no TikTok, ela tem cerca de 2 milhões de seguidores.

“Realmente nunca pensei que estaria falando isso, mas finalmente posso dividir com o meu país que, sim, estou representando o nosso povo no Queen of the Universe”, comemorou Grag. “Ainda estou encantada com toda a experiência que vivi, uma produção de altíssimo nível, cheia de profissionais incríveis e muito conteúdo que é literalmente, fora desse mundo!”

Ao todo, serão 14 participantes. Além da brasileira, há participantes dos seguintes países: Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra e México.

A cada semana, as concorrentes vão precisar mostrar seu talento vocal em uma nova performance, que será julgada por um painel de jurados (o “Pop Diva Panel”). Jujubee, conhecida pelo reality RuPaul’s Drag Race, é uma das concorrentes ao prêmio de US$ 250 mil (R$ 1,372 milhão).

O programa será apresentado por Graham Norton, jurado da versão britânica do RuPaul’s Drag Race. Além dele, haverá um painel de jurados que conta com Leona Lewis, Michelle Visage, Trixie Mattel e Vanessa Williams.

O programa é produzido pela MTV Entertainment Studios e pela World of Wonder, produtora da franquia RuPaul’s Drag Race.

SÃO PAULO, SP

Foto de capa: Divulgação

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Conselho Nacional orienta as preparatórias para a 4ª Conferência Na...

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Mahmundi faz show de sua nova turnê Amor Fati na Casa Natura Musical

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ está confirmada: inscrições...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Bloco do Johnny Hooker convida CLEO, Mateus Carrilho e Potyguara Ba...

 8 livros brasileiros LGBTQIAPN + de 2023 para ler em 2024