Realizada pela primeira vez em 2018, a Semana de Visibilidade Trans da Casa 1 marca o início da programação do Centro Cultural e busca evidenciar os talentos, práticas, histórias e lutas de corpos historicamente marginalizados. Com o tema “Nas Tramas do Corpo”, a oitava edição da Semana da Visibilidade Trans e Travesti da Casa 1 acontece entre os dias 2 e 8 de fevereiro com atividades gratuitas no Galpão, localizado no centro de São Paulo.
“Propus que a ideia do corpo fosse central esse ano, visto que o corpo não se reduz a biologia, mas é sobretudo moldado e atravessado por questões políticas, sociais e culturais. O corpo está sempre em disputa. Falar sobre o corpo é falar sobre identidade, autonomia, pertencimento e cidadania”, diz Jonas Maria, curador desta edição.
A programação, que também contará com rodas de conversa e oficinas, abre com um show gratuito de Catto. Com 15 anos de carreira, a instrumentista, compositora e cantora, apresentará um show especial na Casa 1.
“O trabalho da Casa1 é fantástico e fundamental. Estou muito feliz em poder celebrar a Visibilidade Trans nesse espaço tão querido e respeitado. Estou muito animada para cantar com as minhas garotas, vai ser lindo demais”.
Em seu show Voz e Violão, Catto convida o público a uma jornada musical única e intimista, revisitando canções que marcaram sua carreira, como “Saga”, “Adoração” e “Eu Não Quero Mais” e recriando sucessos do seu disco mais recente, “Belezas são Coisas Acesas por Dentro”, onde interpreta Gal Costa.
A semana de programações especiais se encerra no dia 8 de fevereiro, com uma Feira de Pequenes Produtores. As atividades são gratuitas e buscam promover um espaço de convivência seguro para pessoas trans e travestis.
SERVIÇO – CATTO VOZ E VIOLÃO
Quando: domingo, 2 de fevereiro.
Abertura às 17h, início do show às 18h
Onde: Galpão (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)
Quanto: Gratuito
Retirada de ingressos via Sympla
Identidade Visual: Flávio Maravilha