A Casa 1 foi uma das instituições homenageadas na primeira edição do Prêmio Janaína Lima, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+ da Assembleia Legislativa de São Paulo, liderada pelo deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL).
A cerimônia aconteceu no dia 16 de outubro na SP Escola de Teatro, reconhecendo ativistas, instituições e organizações que se destacam na luta contra a LGBTfobia e na defesa dos direitos civis dessa população. ‘Na Casa 1 lutamos por moradia, dignidade e cidadania e ter o nosso trabalho reconhecido nos motiva a seguir construindo um espaço acolhedor para todas as pessoas que precisam e buscam os nossos serviços’, diz Brida Pinheiro, assistente social do projeto.
Sobre Janaína Lima
Importante ativista e referência na luta pelos direitos da população LGBTQIAPN+, Janaína Lima (1975-2021) trabalhou no Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin, coordenou o programa Transcidadania e atuou na coordenação de Políticas para LGBT e na Rede Trans Brasil. Em 2012, ela foi eleita representante da população travesti no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual paulistano.