Com o objetivo de apresentar de forma didática as leis, normas e decisões sobre os direitos de pessoas trans, organizações se uniram para formular uma cartilha, que explica de maneira simplificada e fácil, os direitos de crianças e jovens trans.

A cartilha foi construída em linguagem neutra e inclusiva e pode ser acessada no site do filme Limiar.

A partir do olhar da mãe e diretora, Coraci Ruiz, “Limiar”, documenta a experiência de transição de gênero de Noah, um adolescente que começa a questionar seu gênero aos 16 anos

A cartilha é distribuída com os materiais de apoio nas exibições do filme, que teve sua estreia online em agosto de 2021, quando foram realizadas sessões com debates. Desde então, escolas, coletivos, universidades e outros grupos estão participando da campanha organizando suas próprias sessões gratuitas do filme pela plataforma Taturana.

O filme está disponível para o agendamento de sessões no site Limiar.

Foto de capa: Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.