BLOG

Gil do Vigor fala sobre negacionismo no primeiro episódio em quadro no Instagram

O bordão O Brasil Tá Lascado, que fez sucesso nas redes sociais desde que foi eternizado na 21ª edição do Big Brother Brasil (Globo), virou quadro nas redes sociais de seu autor, o economista Gil do Vigor, 29. Ele lançou o primeiro episódio na sexta-feira (18).

O tema escolhido para a estreia foi o “negacionismo em tempos de pandemia”. “Eu falo sobre o perigo do negacionismo e a importância de combatermos esse fenômeno para que o país não permaneça lascado assim”, explica o ex-BBB.

Quarto colocado no reality show da Globo, ele explicou por que resolveu criar o programete. “Depois de tantas conquistas e esse alcance gigantesco que ganhei nas redes, não poderia deixar de usar esse espaço para trazer discussões de uma maneira leve e didática”, avisou.

“Precisamos de mais esperança no meio desse cenário em que ‘o Brasil tá lascado’, e eu acredito que isso se constrói com a democratização do acesso ao conhecimento e a construção da criticidade”, disse. “Por isso, vou usar esse espaço para falar de assuntos relevantes que podem nos fazer refletir e evoluir, mas com o meu jeitinho regozijado de ser!”

De acordo com a assessoria de Gil, os conteúdos serão veiculados a cada quinze dias. A ideia é chamar atenção para assuntos como política e economia de forma responsável, dinâmica e didática.

SÃO PAULO, SP

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...