BLOG

Grupo de práticas corporais da Casa 1 e MAM realizam oficina de dança gratuita

A Casa 1 e o Museu de Arte Moderna realizarão um encontro para pessoas que se interessam por práticas corporais. A oficina e a roda de conversa virtuais têm como propósito discutir os processos de censura que atingem corpos diversos a partir do material coletado pelo Instituto Temporário de Pesquisa sobre Censura, projeto de investigação e criação da Casa 1. Entende-se que a experiência de investigar as proibições e opressões sobre algumas partes do corpo pode abrir espaços de fala pelo gesto e ampliar, na movimentação, os imaginários de liberdade que sejam possibilidades de exercitar novos caminhos de pensamento sobre o corpo e a sua liberdade de ser.

Serviço

Data: 10 de setembro, 2021
Horário: 16h

atividade gratuita, vagas limitadas
oficina virtual no Zoom, livre
com inscrição prévia
para intérprete de Libras, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência

Vanessa Soares é atriz, bailarina e educadora. Graduada em dança pela UFRJ, atuou no Laboratório de Arte Educação, coordenado pela Professora Doutora Maria Ignez Calfa. De 2009 a 2019 foi multiplicadora e atriz no Grupo Nós do Morro (Vidigal/RJ); de 2014 a 2018 foi professora de dança e teatro na Vila Olímpica, CIEP Samora Machel e CEASM (Complexo da Maré/RJ); e em 2016 fundou o Coletivo Rosa de Sangue Movimentos Artísticos. Atualmente é educadora na Casa 1.

Diego de Almeida é bailarino, educador e pesquisador em dança. Com formação técnica de dança, é graduado em Letras na USC Bauru, SP. Desde 2018 atua em projetos sociais na periferia de São Paulo com objetivo de propor práticas da dança diversas. Atuou no Centro de Crianças e Adolescentes nas regiões de São Miguel Paulista e Guaianazes, no Centro Cultural Grajaú, no Ceu Tiquatira e na Quinta do Sol. No ano de 2019 foi aluno especial no curso de pós-graduação de Artes Cênicas “Apreciação e Crítica da Dança Contemporânea” na Universidade de São Paulo (USP). Em 2020 apresentou uma cena curta no SESC Ipiranga (SP), “Efêmero”, trabalho de pesquisa e concepção sobre a modernidade líquida e de dança contemporânea. Atualmente é educador na Casa 1.

Para mais informações ou realizar sua inscrição clique aqui.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção an...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro

Casa 1 realiza formatura de últimas turmas profissionalizantes de 2023

Tudo que rolou de graça na Casa 1 em novembro