Organizado por muitas mãos, o leilão solidário será realizado como forma de ajudar pessoas em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Como já sabemos muito pouco  é feito para essa parcela da população no governo atual do Brasil. O que vemos é um aumento de pessoas, especialmente LGBTQ+, e até famílias inteiras, nas ruas de São Paulo, com os riscos e a falta de infraestrutura em que essas pessoas vivem. 

A intenção do evento é criar uma rede de solidariedade, onde doadores, compradores e organizadores colaborem juntos para ajudar a melhorar e minimizar os efeitos desta condição precária para muitos. Para isso, o dinheiro arrecadado será revertido para associações que além de ajudar essas pessoas, investem num quadro criativo de modos e alternativos de dar abrigo e formação e perspectivas para essas pessoas – Casa 1 e Teatro do Container.

Essa proposta é um idéia lançada por pessoas que se interessam pelo outro e que não acham normal a  situação de abandono e descaso que vemos hoje nas ruas de São Paulo.

O que doar:

Serviços- coisas que você já tem experiência;

Bens- objetos e outros itens de interesse geral que possam ser leiloados;

Obras de arte – autorais ou de outros e outras artistas.  

Ou seja, qualquer material que tenha um valor para ser leiloado. É só enviar as informações para leilaosolidario2022@gmail.com  com a descrição do objeto ou serviço. Em caso de serviço, é importante colocar o local de execução se for presencial e o tempo de duração.

Mande fotos claras e com boa visualização dos objetos, de preferência com um texto descrevendo suas dimensões, materiais e o local de onde será enviado.

Os materiais podem ser enviados até o dia 30 de março.

O leilão acontecerá no dia 15 de abril às 12h e os objetos que já estão à venda podem ser vistos na página @leilaosolidario2022.

Pessoas de todos os lugares do mundo podem participar. Junte-se a esta iniciativa!

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.