Na noite de domingo (9), Mj Rodriguez fez hist´oria e levou para a casa a estatueta na categoria “Melhor Atriz em Série de Drama” na premiação. Ela é a primeira mulher trans a ganhar um Globo de Ouro em mais de 70 anos de premiação.

Ela foi a primeira mulher indicada ao Emmy na categoria principal de atuação, mas o prêmio foi para Olivia Colman (The Crown). A estatueta do Globo de Ouro também é a primeiro prêmio de “Pose”, que estreou em 2018.

Em seu Instagram, a atriz disse que a estatueta é um “presente de aniversário” (ela completou 31 anos no dia 7 de janeiro) e que “está é uma porta que se abre a jovens LGBTQIA+”.

Foto de capa: Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *