Doações e parcerias com marcas e empresas representam cerca de 30% do financiamento da Casa 1. Em especial durante o mês do Orgulho LGBT+, as ações aumentam, e permitem que a gente consiga levar dinheiro para a atuação ao longo do ano, além de celebrar a diversidade e a pluralidade da comunidade.

Ao longo dos quatro anos de existência da casa nós divulgamos parte dessas ações de várias formas e esse ano decidimos fazer de um jeito diferente, listando por áreas como você pode contribuir comprando determinados itens. Semana passada separamos os itens que irão te fazer ainda mais bonita e nessa semana separamos 5 formas de ajudar a Casa1 e ainda ficar de barriga cheia. 

Vem ver!

1. Haya Falafel

O restaurante de comida vegana, Haya Falafel, no mês de Junho estará revertendo 100% o lucro das vendas desse ímã super fofo para o projeto. 

Haya, significa vida em árabe, mais do que a tradução, é esse o significado que a equipe tenta colocar nas suas práticas culinárias. Mesmo se você não for vegano, vale a pena pedir e experimentar os deliciosos wraps.

Clique aqui para saber mais.

2. Pop vegan food

Inspirados na iniciativa do Haya Falafel, o restaurante Pop Vegan Food, ponto já conhecido dos veganos paulistas na Augusta, também está fazendo sua ação com lucros revertidos para a Casa1. O kit “Um Ideal por Todos e para Outros” vai com uma meia ¾, uma máscara, um botton, um adesivo e também um imã para geladeira. 

O kit também está sendo vendido na filial do Rio de Janeiro. Se você não conhece o estabelecimento, indicamos as pizzas veganas. 

Conheça mais sobre o restaurante e os produtos acessando o Instagram.

3. Eataly

O Eataly é uma celebração da culinária italiana. Unindo supermercado e restaurante com produtos de alta qualidade, o lugar é parada obrigatória para quem gosta de gastronomia. 

A empresa vai doar R$10.000,00 para o trabalho de combate a insegurança alimentar feito pela Casa 1. Se você quer contribuir pode pedir o famoso “Gnocchi Tricolore” disponível no restaurante, parte das vendas desse prato irão ajudar na soma da doação.

Saiba mais sobre a campanha aqui.

4. godis SP

O Godis é uma padaria artesanal que entrega nas regiões de São Paulo, Alphaville e Osasco. 

Além de venderem fornadas lindas de brownies, muffins e rolinhos de canela, se você comprar um sugar cookie (massa de baunilha com confeitos coloridos de chocolate) parte da sua compra será revertida para uma doação à Casa1. 

Para saber como comprar, acesse o Instagram.

5. ca. ateliê

Seguindo a linha doce, a ca ateliê, casa de sobremesas que produz lindos chocolates e bolos personalizados, desenvolveu para junho uma caixa de bombons com 9 unidades, a embalagem também será personalizada.

As vendas do produto começam no dia 23/06 e vão até o dia 23/07. Apesar do ateliê ficar em Santos, é possível receber o produto em São Paulo. Parte dos lucros da venda serão destinados à Casa1.

Para saber mais sobre o produto, acesse o Instagram da marca clicando aqui.

6. Brownie do Luiz

No dia 28/06, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, todas as vendas da lata Blondie serão revertidas para a Casa1!

Gostou? Acesse o Instagram da marca para saber mais!

7. Starbucks

A rede de cafeteria já é uma parceira antiga da casa. Nesse ano, todo o lucro arrecadado com a venda da bebida Dragon Drink (uma refrescante bebida de pitaya e leite de coco) será destinado às ONGs e instituições que apoiam a causa LGBTQIA+ nos estados que possuem cafeterias Starbucks (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal).

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

One thought on “5 formas de comer bem e ajudar a Casa1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *