BLOG

6 playlists de programações incríveis no canal da Casa 1 no youtube

A gente sabe que a internet tá abarrotada de conteúdos interessantes e que às vezes fica difícil se concentrar com tanta oferta. Por isso, reunimos aqui uma lista com algumas playlists criadas no nosso canal do Youtube.

Tem de tudo! Desde uma série de encontros sobre dramaturgia LGBT+ até uma coleção de músicas inspiradas por pessoas famosas para você ouvir em casa!

Se liga nas dicas de conteúdo para você maratonar no nosso canal:

1 – Rádio Casa 1

Pra começar com entretenimento, confira a playlist da Rádio Casa 1!

A curadoria das músicas se inspirou em personalidades como Erika Hilton, Bixarte, Zé Celso e Jup do Bairro.

Vem cá ouvir essa salada mista de sonoridades:

2 – As Histórias Vistas de Baixo

As Histórias Vistas de Baixo é o nome do projeto proposto pela coletiva teatral RAINHA KONG para a 36ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Seu debate central reside no impulso de responder às perguntas: Quem conta a história da população LGBTQIA+? Quem produz essa historicidade?

Assista às três aulas abertas que aconteceram ao vivo, no nosso canal:

3 –  Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura

Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura é um grupo da Casa 1 voltado para a investigação da censura no Brasil abordando sua trajetória desde o processo de colonização e reconhecendo suas dimensões políticas, sociais, econômicas, raciais e de gênero, entre outros tantos recortes e processos, traçados em cartografias coletivas.

De março a junho de 2021, recebemos alguns bate-papos e apresentações, que integraram o projeto. Dá pra assistir tudo aqui:

4 –  Ponto de encontro

O distanciamento social trouxe diversas complicações aos coletivos e grupos culturais. E, para ouvir e compartilhar a experiência de reinvenção dos artistas de São Paulo, a Casa 1 criou o projeto “Ponto de
Encontro”, série de lives que abriu espaço para a escuta e o compartilhamento de estratégias para continuar criando, nas redes ao invés das ruas.

Distribuídos por todas as regiões de São Paulo, o projeto viabilizou a formação de 2 grupos/coletivos por live. Tá tudo aqui na playlist do projeto:

5 –  Laboratório de Memórias

Valorizar a memória LGBT+ é uma etapa fundamental para a desconstrução do preconceito e da intolerância e para o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero.

Pensando nisso, a Casa1, o Acervo Bajubá e o Coletivo Memória & Resistência, com apoio do Museu da Diversidade Sexual, lançaram o “Laboratório de Memórias: Práticas de acervo para pessoas LGBT”, um projeto de formação continuada em memória e história e de estímulo a práticas arquivísticas voltadas para pessoas LGBT+.

Assista abaixo às atividades realizadas:

6 –  Aulas abertas

De outubro de 2020 a fevereiro de 2021, a gente organizou uma série de bate-papos, sobre os mais variados temas. Tem conversa sobre a renda básica cidadã, debate sobre racismo e algoritmos, live sobre Soberania Alimentar e muito mais!

Ao todo, foram 24 aulas abertas. Para assistir, é só entrar na playlist e buscar os temas que mais te interessam!

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro

A história pioneira de João W. Nery em seus livros de memórias

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

O que rolou de graça na Casa 1 em janeiro

Os quadrinhos de Alison Bechdel

Casa 1 celebra 7 anos de existência e impacto social no Bixiga 

Com curadoria de Mel, Casa 1 realiza VII Semana de Visibilidade Tra...

Aprovada no PROMAC, Casa 1 busca captar recursos para manutenção an...

O que rolou de graça na Casa 1 em dezembro

Casa 1 realiza formatura de últimas turmas profissionalizantes de 2023

Tudo que rolou de graça na Casa 1 em novembro