BLOG

Filme LGBTQIAP+ Jantar Pra Seis entra em reta final da campanha de financiamento coletivo

Produção independente já arrecadou 37% da meta, mas precisa atingir o valor mínimo para realizar as filmagens

Já imaginou uma reunião com todo mundo que você namorou? Pois é isso o que acontece em Jantar Pra Seis, curta-metragem independente em fase de pré-produção. No filme, Lívia (Olivia Torres), Carol (Isamara Castilho), Rafa (Flow Kountouriotis) e Simone (Maristela Chelala) aceitam o convite da ex, Duda (Isabela Lisboa), para jantar, sem saber quem ocupará as outras cadeiras. Tão logo chegam, porém, segredos e surpresas é que são postos à mesa, e Duda precisa encarar a torta de climão que ela mesma criou.

Em 2019, a autora, também atriz, pensou em desenvolver um projeto audiovisual pautado na diversidade, que misturasse os gêneros drama e comédia e coubesse numa produção de baixo orçamento. Com a pandemia e a paralisação do setor cultural, Lisboa acabou se dedicando ao desenvolvimento do roteiro e teve o projeto selecionado na categoria Drama Queer do Pajubá Festival em 2021. Só agora, final de 2022, a produção começou de fato e nos termos do “cinema de guerrilha”, nome dado a obras feitas com pouco ou nenhum aporte financeiro. “Elenco e equipe são compostos por pessoas LGBTQIAP+, a história é leve, com pontos de tensão, e quase tudo se passa numa única locação, o que ajuda a diminuir os custos”, comenta. Por enquanto, Jantar Pra Seis conta somente com apoios via financiamento coletivo, equipamentos emprestados e o desejo coletivo de fazer acontecer.

“Nós [pessoas LGBTQIAP+] crescemos com poucas referências na televisão, no cinema, no teatro… Fazer esse filme é uma tentativa de contribuir nesse sentido [da representatividade] e me fortalecer como artista sapatão, pois é o que sou e tenho muito orgulho disso. É a partir desse ponto de vista que quero contar histórias, sempre que possível, e vejo isso em todas as pessoas envolvidas no projeto”, finaliza.

As gravações de Jantar Pra Seis estão previstas para 2023. Saiba mais e apoie em: https://abacashi.com/p/jantarpraseisofilme 

SOBRE ISABELA LISBOA

Isabela Lisboa é atriz pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Começou sua trajetória nos palcos de São José do Rio Preto, sua cidade natal, ainda criança, fazendo dança e teatro. No cinema, integrou o elenco de dez curtas-metragens, com destaque para Apartamento (2017), e foi assistente de direção em outros dois curtas, com destaque para Bonita de Rosto (2022).

Recebeu o Prêmio Nascente USP (2019) na categoria Texto pela dramaturgia do espetáculo A Última Gaivota, foi finalista do Laboratório de Projetos de Série do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual (2019) e foi selecionada na categoria Drama Queer do Pajubá Festival (2021) com o roteiro de Jantar Pra Seis. Estreou na direção com o curta-metragem Fada (2022), projeto de finalização de curso da Academia Internacional de Cinema. 

Conheça e apoie a campanha de financiamento de Jantar Pra Seis em:
https://abacashi.com/p/jantarpraseisofilme

Acompanhe Jantar Pra Seis nas redes sociais: instagram.com/jantarpraseis
facebook.com/jantarpraseis

Foto de capa: Julio Aracack

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival deCannes em 2023, ...

16 filmes e séries com personagens sapatão para ver em casa

Cinema gratuito e ao ar livre apresenta “Cartas para Além dos...

Museu da Língua Portuguesa exibe curtas-metragens do 31º Festival M...

Festival Transforma de cinema anuncia programação

Mais de 20 filmes com temática LGBTQIA+ concorrem ao Prêmio Félix, ...

“Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor” estr...

Festival Transforma: principal vitrine de cinema LGBTQIAPN+ abre in...

TodesPlay realiza 7ª edição da Mostra de Curtas CineQueer: saiba co...

Virada Cultural: 20 programações LGBTQIAP+ imperdíveis

Pajubá Lab busca projetos com narrativas LGBTQIAP+: evento gratuito...