BLOG

Visibilidade Lésbica: Casa 1 organiza semana com programação especial

Realizada pela primeira vez em 2022, a Semana da Visibilidade Lésbica da Casa 1, marca a programação de agosto do Centro Cultural e destaca os talentos, as práticas e as históricas de corpos invisibilizados. Com ilustrações de Mag Magrela, a quarta edição da Semana da Visibilidade Lésbica acontece entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro, com atividades gratuitas nos espaços da Casa 1, no centro de São Paulo.

Os destaques ficam para o pocket show com Mahmundi (INGRESSOS GRATUITOS AQUI) ,cantora e compositora carioca, a realização de um Speed Date em parceria com a festa ‘Agrada Gregos’ e uma pocket Poc Con.

Durante os sete dias de evento, o projeto também terá oficina de reparos elétricos, confecção de pochetes, oficina de churrasco, ação coletiva colatina, prática de yoga e uma roda de conversa com exibição de documentário sobre a escritora best seller Cassandra Rios, em parceria com o Clube Lesbos. O evento integra o calendário de ações culturais temáticas da Casa 1, que produz a Semana da Visibilidade Trans há 8 anos.

Confira a programação completa:

Sexta – 29/08

20h às 22h – Speed Date + discotecagem “Agrada Gregos” (DJs Dan Rodrigues e Andria com MCs Drags Lésbicas – Lindy Xoxo e Lóri (Galpão)

Sábado – 30/08

11h às 18h – Pocket Poc Con Lés/Bi (Galpão)
15h às 17h – Roda de Conversa sobre o livro “eu sou uma lésbica” + Documentário “A Safo de Perdizes” – Mediação Clube Lesbos (Biblioteca)

Segunda – 01/09

19h às 22h – Oficina de Pochete com Levy (Galpão)

Terça – 02/09

10h às 11h – Prática de Yoga para mulheres lésbicas e bis – professora Anna  (Galpão)

19h às 21h – Oficina de Churrasco com Karina do Karismatic  (Cozinha Comunitária)

Quinta – 04/09

18h –  Oficina de Elétrica básica + construção de luminária com Mari Pavan  (Galpão)

Sexta – 05/09

14h às 17h – Oficina de Stickers e Lambes – Cola Aqui (Galpão)

20h às 22h – Pocket show Mahmmundi + Discotecagem Beatriz Belo (Galpão)

Sábado – 06/09

15h às 18h – Exibição de Filme – Obsessão (Galpão)

13h às 18h Ação Cola Aqui (Biblioteca)

Fundada em 2017, a ONG Casa 1 possui uma República de Acolhida, um Centro Cultural e uma Clínica Social. Tudo junto, pela comunidade LGBTQIAPN+! Aqui neste espaço nos dedicamos a produção de conteúdos relevantes e de qualidade sobre e para a comunidade, algo fundamental em tempos de desinformação.

Notícias Relacionadas

Brasil matou ao menos 50 pessoas LGBTs em três meses, segundo Obser...

Biblioteca Caio Fernando Abreu amplia acervo LGBTQIAPN+ com novos t...

Pessoa em frente ao estande da Casa 1 no festival Lollapalooza

Participação no Nômade Festival, na 2ª Feira do Livro da Rocha e re...

Casa 1 no Lollapalooza

Março: estreia no Lollapalooza e muitas atividades na Casa 1

BATEKOO Festival 2026 anuncia edição em novembro e abre vendas ante...

III Semana da Saúde da Casa 1 traz mutirão oftalmológico, rodas de ...

Programação de abril da Casa 1 traz mais de 20 atividades gratuitas...

Parada LGBTQIA+ no Itaim Paulista

Parada LGBTQIA+ do Itaim Paulista celebra diversidade periférica co...

Casa 1 marca presença no Lollapalooza 2026 com a campanha “Ca...

Aula de crochê na Casa 1

Confira tudo que rolou na Casa 1 em fevereiro

The Realness Festival 2026 anuncia line-up histórico com Jinkx Mons...

Passo a passo de como doar para Casa 1 pelo programa Nota Fiscal Pa...