Por Agência Diadorim

A vereadora de Belo Horizonte e deputada federal eleita Duda Salabert (PDT-MG) está na lista de parlamentares que vão compor a equipe de transição do governo Lula (PT). O anúncio foi feito nesta terça-feira (22 nov.) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena o grupo.

Salabert foi eleita em outubro por Minas Gerais com mais de 200 mil votos, liderando a lista do partido no estado. Ela e Erika Hilton (PSOL-SP) serão as duas primeiras deputadas transexuais no Congresso Nacional.

Na equipe de transição de Lula, Duda Salabert integra o grupo técnico de Direito Humanos. Fazem parte desse núcleo também as deputadas federais Maria do Rosário (PT-RS) e Rejane Dias (PT-PI), o jurista Silvio Almeida, o doutor em economia Luiz Alberto Melchert, o integrante do setorial do PT para pessoas com deficiência Rubens Linhares Mendonça Lopes , o deputado estadual de São Paulo Emídio de Souza (PT) e a representante da Secretaria Nacional LGBT do PT Janaína Barbosa de Oliveira.

A equipe de transição pode ter até 50 integrantes que vão ocupar cargos comissionados no governo federal. Além deles, podem participar especialistas e voluntários, que não serão remunerados pela administração pública. O gabinete tem acesso a todas as informações sobre o governo federal, inclusive aquelas consideradas sigilosas.

Foto de capa: Duda Salabert (PDT-MG). Foto: Karoline Barreto/CMBH

Acesse o site da Agência Diadorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.