BLOG

Babadeira, curso de maquiagem profissionalizante gratuito da Casa 1, inicia nova turma

A maquiagem é uma ferramenta de expressão pessoal e artística que vai além do óbvio, um reflexo de nossas jornadas individuais, valores, experiências e desejos. Pensando nisso, o objetivo do curso “Babadeira” é capacitar as pessoas participantes para explorar técnicas de maquiagem não convencionais, estimular a criatividade e a experimentação e criar um espaço para expressão artística livre, além da formação para o mercado profissional de beleza.

O curso tem patrocínio da Mac Cosmetics Brasil e todo o material das aulas é oferecido pela Casa 1 e também haverá emissão de certificado com total de 96h. Ao final, todo mundo também sai com equipamentos profissionais, como paleta de sombra, pincéis, base e batons. A ideia é que o curso abra as portas do mercado de trabalho para pessoas trans e travestis.

“No Babadeira, oferecemos um curso de maquiagem que é pensado para pessoas trans e não-binárias que enfrentam desafios dentro de uma sociedade onde muito se fala e pouco se faz a respeito de uma verdadeira inclusão. É importante ressaltar que não é apenas sobre beleza; é sobre dar poder e abrir portas. No curso ensinamos desde o básico, skincare, preparação da pele, até técnicas avançadas, como maquiagem para todos os tons de pele, colorimétrica, beleza para moda, audiovisual, editorial e maquiagem social. Enquanto exploramos a história e a importância cultural e artística da maquiagem. Queremos que nossos participantes se sintam confiantes e incluídos em uma indústria que muitas vezes os ignora. Ao preparar as pessoas participantes com habilidades valiosas e proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, estamos não apenas transformando vidas individuais, mas também promovendo uma mudança positiva e duradoura na área da beleza”, fala Quezia Lino, educadora do projeto.

As inscrições vão até o dia 12 de maio e podem ser feitas acessando aqui.

As aulas começam no dia 16 de maio e duram em média três meses. As pessoas participantes saem com uma mala e um certificado do curso.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

O que rolou de graça na Casa 1 em maio

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

“Mostra Espaços Queer no Cinema” ocupa CCSP durante mês...

Conheça Quinze Dias e outros 3livros representativos para ler e dep...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

Tudo que rolou na Casa 1 em abril

O que rolou de graça na Casa 1 em março

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

O que rolou de graça na Casa 1 em fevereiro