A maquiagem é uma ferramenta de expressão pessoal e artística que vai além do óbvio, um reflexo de nossas jornadas individuais, valores, experiências e desejos. Pensando nisso, o objetivo do curso “Babadeira” é capacitar as pessoas participantes para explorar técnicas de maquiagem não convencionais, estimular a criatividade e a experimentação e criar um espaço para expressão artística livre, além da formação para o mercado profissional de beleza.
O curso tem patrocínio da Mac Cosmetics Brasil e todo o material das aulas é oferecido pela Casa 1 e também haverá emissão de certificado com total de 96h. Ao final, todo mundo também sai com equipamentos profissionais, como paleta de sombra, pincéis, base e batons. A ideia é que o curso abra as portas do mercado de trabalho para pessoas trans e travestis.
“No Babadeira, oferecemos um curso de maquiagem que é pensado para pessoas trans e não-binárias que enfrentam desafios dentro de uma sociedade onde muito se fala e pouco se faz a respeito de uma verdadeira inclusão. É importante ressaltar que não é apenas sobre beleza; é sobre dar poder e abrir portas. No curso ensinamos desde o básico, skincare, preparação da pele, até técnicas avançadas, como maquiagem para todos os tons de pele, colorimétrica, beleza para moda, audiovisual, editorial e maquiagem social. Enquanto exploramos a história e a importância cultural e artística da maquiagem. Queremos que nossos participantes se sintam confiantes e incluídos em uma indústria que muitas vezes os ignora. Ao preparar as pessoas participantes com habilidades valiosas e proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, estamos não apenas transformando vidas individuais, mas também promovendo uma mudança positiva e duradoura na área da beleza”, fala Quezia Lino, educadora do projeto.
As inscrições vão até o dia 12 de maio e podem ser feitas acessando aqui.
As aulas começam no dia 16 de maio e duram em média três meses. As pessoas participantes saem com uma mala e um certificado do curso.