Em 2021 a plataforma Benfeitoria completa dez anos de atividade no Brasil. Sabemos que estamos passando por um momento muito difícil e delicado e que não é o melhor momento para celebrar, mas olhando para essa história, entendemos que o financiamento coletivo foi (e é!) uma ferramenta de mobilização e inspiração. Para celebrar essas iniciativas foi criado o primeiro Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo, com o objetivo de destacar e valorizar os projetos que passaram pela plataforma.

Nesses dez anos, foram mais de seis mil projetos financiados e, para selecionar entre tantos projetos os finalistas para a premiação, critérios foram definidos para cada categoria como alcance de pessoas impactadas, sustentabilidade, relevância do problema resolvido, inovação, mobilização e outros.

Para cada uma das categorias foram pré-selecionados 6 projetos e, em parceria com o BANDO – especialistas em crowfunding no país -, foram escolhidos os três principais projetos por categoria. Na categoria “indicação popular” qualquer iniciativa pode concorrer de forma ampla e aberta.

É com muita alegria que anunciamos que a Casa 1 foi escolhida para concorrer ao prêmio como um dos projetos com maior Impacto Social.

A votação vai até o dia 19/05 e para acessar (e votar) basta clicar nesse link.

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *