Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.

Follow me on instagram

© 2016 Your Business Name!

Casa 1 lança bazar e financiamento coletivo para arrecadar fundos para novo projeto

Casa 1 lança bazar e financiamento coletivo para arrecadar fundos para novo projeto

Mulheres são maioria na população brasileira e no eleitorado, mas são apenas 12,32% na política institucional, ou seja, 87,68% dos cargos nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas, congresso nacional e senado é composta por homens. Isso significa que nossas leis e políticas seguem sendo pensadas por um único grupo de pessoas, em sua maioria branca e masculina e pesquisas mostram que corpos representam sim pautas e as defendem com maior força.

A desigualdade no país tem gênero, raça e classe e muitos projetos já buscam fortalecer candidaturas dos chamados grupos minorizados, no entanto um fator é raro nos apoios: o cuidado com a saúde mental dos e das que lutam para ocupar os espaços políticos institucionais.

Por isso a Clínica Social Casa 1, o braço de saúde mental da Casa 1 pretende, de forma emergencial oferecer apoio para mulheres lésbicas, bissexuais e trans, assim como para mulheres negras heterossexuais e pessoas não binárias neste momento de luta e enfrentamento que são as eleições. A chamada violência política e os ataques físicos e virtuais são impedimentos para que esses corpos cheguem ao poder e promovam a mudança por que tanto lutam. O assassinato da vereadora Marielle Franco, até hoje sem resposta, é um dos casos mais emblemáticos e extremos de onde essa violência chega.

View this post on Instagram

(Link na bio) Campanha de financiamento coletivo: Escuta Candidata – Projeto de cuidado de mulheres para mulheres na política Quem conhece a gente sabe que somos doidos por uma loucurinha e que acreditamos (e só existimos) graças a colaboração de todo mundo! Diante das eleições nos deparamos com muitas questões e principalmente com a dificuldade de pessoas pertencentes aos grupos minorizados em lançar suas candidaturas e ocuparem os espaços de poder para conseguirem propor as mudanças estruturais que o país realmente precisa. Muitos projetos já pensam em como auxiliar e estimular essas candidaturas, mas percebemos dialogando com diversos outros coletivos que um tema acaba sempre de fora: o cuidado, em especial com a saúde mental dessas pessoas que sofrem tantas violências de forma sistemática. Por isso a Clínica Social Casa 1, o braço de saúde mental da Casa 1 pretende, de forma emergencial oferecer apoio para candidatas mulheres lésbicas, bissexuais e trans, assim como para mulheres negras heterossexuais e pessoas não binárias neste momento de luta e enfrentamento que são as eleições. Por isso precisamos da sua ajuda para oferecer plantões de escuta, atendimentos psicoterápicos e aconselhamento jurídico, assim como ferramentas de acesso como pacote de dados. Tendo em vista a proximidade das eleições (dia 15 de novembro), nosso tempo de campanha é curto e a meta alta, mas sabemos que com a ajuda de todos, todas e todes vamos conseguir fazer acontecer! Você pode ajudar colaborando em https://benfeitoria.com/escutacandidata e compartilhando nossa campanha em suas redes sociais e mandando para quem for possível! ***** #Pracegover #PraTodosVerem ilustração com fundo vermelho e doze cadeiras e bancos desenhados nas cores laranja e branco envolta do texto "Escuta Candidata – Projeto de cuidado de mulheres para mulheres na política" e o endereço de url benfeitoria.com/escutacandidata escrito na parte inferior. Na parte superior central os logos da Casa 1 e da Clínica Social Casa 1 em branco.

A post shared by Casa 1 (@casa1) on

Por isso precisamos da sua ajuda para oferecer plantões de escuta, atendimentos psicoterápicos e aconselhamento jurídico, assim como ferramentas de acesso como pacote de dados para fortalecer as mulheres para a luta que é uma campanha política.

Vale ressaltar que toda a equipe que dará suporte para as candidatas será feminina, visando não só o estabelecimento de um espaço seguro de escuta como o fortalecimento da representatividade e das profissionais de saúde que hoje são maioria mas ocupam muito menos cargos de liderança e recebem 43,5% a menos do que os homens.

Para colocar esse projeto que chamamos de Escuta Candidata, em pé, abrimos uma campanha de financiamento coletivo e também um bazar virtual no Instagram com peças das marcas Adriana Barra, Paula Raia, Cartel 011, Adidas Jeremy Scott, entre outros.

View this post on Instagram

Blusa Paula Raia. Tamanho 38. R$ 100,00

A post shared by Bazar da Casa 1 (@bazardacasa1) on

Nosso tempo é curto e a campanha vai só até o dia 18 de outubro, mas temos certeza que com a ajuda de todo mundo vai rolar!

 

Centro de Acolhida e Cultura Casa 1
No Comments

Leave a Reply