BLOG

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebrando Rafaela Silva com Luan Zumbi

O levantamento “LGBTQIA+ no Esporte: Experiências, percepções e hábitos de atividade física e esportiva” realizado pela Nix Diversidade em parceria com a Nike publicada em 2021 revelou que 46,4% da pessoas que praticam esporte já vivenciaram experiências negativas durante as práticas como bullying e assédio. 

A pesquisa revela ainda que ainda que 59% acompanham, assistem ou torcem por ao menos uma modalidade esportiva, porém só 22,5%  frequentam eventos presencialmente, na maioria das vezes por medo. 

Esses e outros dados mostram que o esporte ainda está longe de ser um espaço democrático e diverso e por isso grandes eventos esportivos são importantes para chamar atenção para falarmos sobre. 

E para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto em Paris, que vai contar com uma “Pride House”, a Casa 1 também preparou uma programação especial para celebrar o lado colorido do esporte. 

Abrindo a programação que será divulgada em breve, o artista Luan Zumbi retorna ao Galpão Casa 1 no dia 25 de junho para mais uma homenagem: em 2018 ela pintou uma icônica Pabllo Vittar fazendo embaixadinha para a Copa do Mundo da Rússia. Agora para Paris teremos uma pintura da judoca campeã Rafaela Silva.

A pintura acontece a partir das 10h, na terça-feira (26/6), e durante sua realização também faremos a confecção e instalação das bandeirinhas do Brasil no quintal do Galpão. 

Foto de capa: Luan Zumbi, em sua primeira pintura na calçada da República de Acolhida

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza Chamada Aberta de atividades para o segundo semestre

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

Casa 1 passa a receber doações através do programa Nota Fiscal Paul...

A nova adição na seção de obras autografadas, livros disponíveispar...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

O que rolou de graça na Casa 1 em maio

No fim das contas, ser orgulhosamente LGBTQIAPN+ era só moda mesmo

“Mostra Espaços Queer no Cinema” ocupa CCSP durante mês...

Museu da Diversidade Sexual será reaberto em São Paulo

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Conheça Quinze Dias e outros 3livros representativos para ler e dep...

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...