BLOG

Escritor Stefano Volp lança thriller psicológico com protagonismo negro e bissexual

Narrativa passeia por traumas e desejos de um protagonista que, assim como tantos jovens LGBTQIA+, cresceu com o peso do fundamentalismo religioso em suas costas.

O escritor, roteirista e produtor editorial, Stefano Volp, acaba de lançar sua nova obra, intitulada O Beijo do Rio. Autor do aclamado “Homens Pretos (Não) Choram”, Volp foi o escolhido da TAG – Experiências Literárias para compor a edição de abril da TAG Inéditos, modalidade de assinatura que envia best-sellers mundiais e grandes apostas da literatura contemporânea. Para o restante do público, a obra será lançada pela editora HarperCollins, em julho.

O Beijo do Rio é o primeiro livro de suspense do Volp, sendo um thriller psicológico com protagonista bissexual, carioca e negro. Inicialmente, a ideia do escritor era fazer uma série, mas acabou reconsiderando e transformou o piloto em sua mais nova obra literária. “Para ser sincero, foi um processo visceral, desconfortável e angustiante. Mas há muito prazer nisso também. Terminei em menos de um mês”, revela o autor em entrevista exclusiva à TAG.

Na história, conhecemos Daniel, um homem negro e bissexual, que mora em Ubiratã, no Rio de Janeiro, acompanhamos sua vida, suas lutas, sua “vontade de derramar as lágrimas que haviam secado dentro de si” e os “segredos escondidos sob águas turvas”. Com o desenrolar da trama, os mistérios vão sendo revelados e a narrativa vai ficando cada vez mais envolvente.

Anteriormente, Stefano provou ser capaz de criar obras de ficção científica e contos emocionantes, e agora embarca no suspense. “Sempre quis desenvolver uma história de suspense porque é meu gênero favorito”, explica.

Além disso, Volp também produz a capa de seus próprios livros. Para esta edição exclusiva da TAG, ele conta à editora que a ideia é remeter ao elemento “água”, sugerido pelo título, fazendo uso de tons frios e quase bucólicos, pois acredita que a história do protagonista, Daniel, pede isso: “É sobre frieza, margem, passado, sombras e vazio”.

Para adquirir O Beijo do Rio ainda em abril, assine a caixa da TAG, ou então aguarde a nova edição feita pela HarperCollins, que estreia em julho.

Foto de capa: Divulgação/ Victor Vieira

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...