BLOG

Espetáculo “Broderagem” fala sobre amor e questões de raça, celebrando o afeto entre homens

Núcleo Vagal se reúne em São Paulo para 5 apresentações gratuitas em dezembro nos teatros Alfredo Mesquita e Cacilda Becker.

Criado no meio da pandemia, o espetáculo “BRODERAGEM” é sobre o amor e a criação de possibilidades, partindo do questionamento sobre raça e sexualidade que atravessam a vida dos interpretes. A obra sugere outro olhar para as questões da masculinidade, celebrando o afeto entre os homens.

Voltado para o público a partir dos 12 anos, BRODERAGEM é o primeiro espetáculo coletivo do Núcleo Vagal, núcleo que dialoga com questões LGBTQIA+ e teve sua conta do Instagram hackeada na última terça-feira (30). O espetáculo conduz o público a refletir e viver junto com os artistas, cenas que evocam o desejo, a curiosidade e as relações afetivas masculinas. Utilizando das linguagens de dança, teatro e elementos do circo, os artistas Alessandro Aguipe, Felipe Assunção, Gustavo Ambrósio e Wesley Peixinho se unem e se dividem em cena para trazer situações de tensão e tesão.

Com local e sem sigilo, esta será a estreia da primeira temporada de “BRODERAGEM” nos teatros Alfredo Mesquita e Cacilda Becker, com realização da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O espetáculo teve seu processo de montagem iniciado no Parque do Ibirapuera e finalizado pela Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo, com o apoio do Centro Cultural da Diversidade e Centro de Culturas Negras.

SERVIÇO
Dias 10 e 11 de dezembro – 21h
Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP
Dias 17, 18 e 19 – sexta e sábado às 21h, domingo às 19h
Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP
Ingressos gratuitos e disponíveis uma hora antes do espetáculo.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Potyguara Juão Nyn, estreia no Sesc Avenida Paulista com TYBYRA

Mostra Internacional de Teatro de São Paulo apresenta sua décima ed...

Sesc Belenzinho estreia Culpa, de Oliver Olívia: em cena sexualidad...

Núclea de PesquiZa Tranzborde reflete sobre o amor a partir das exi...

Peça ‘Zona Lésbica’ tem exibição gratuita no CCBB RJ

 Musical sobre Caio Fernando Abreu, com nova temporada em 2025, pro...

Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poétic...

Com elenco majoritariamente trans, grupo MEXA apresenta A Última Ce...

Damas produções faz nova temporada de Senhora X, Senhorita Y em São...

Espetáculo de dança e performance ROXA explora identidade de gênero...

TRUPE EM TRÂNSITO estréia na zona leste o espetáculo de rua gratuit...

Com texto e direção de Rodrigo França, espetáculo Angu combate este...