BLOG

FEIRA DIVERS\A oferece oportunidades de inclusão de jovens profissionais LGBTI+ ao mercado de trabalho

Realizado pela consultoria Mais Diversidade, evento online conta com palestras deespecialistas, influencers e artistas, além de mentorias e workshops para conectar estudantes e jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais e das mais diversas orientações sexuais e identidade de gênero, a empresas atentas à importância e o valor da diversidade para seus negócios, a Consultoria Mais Diversidade realiza, de 31 de maio a 04 de junho, a FEIRA DIVERS/A. Esse ano, seguindo as orientações das autoridades de saúde, o evento será totalmente online. A cantora Daniela Mercury fará a abertura da Feira e a vereadora Erika Hilton no encerramento. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Durante a primeira etapa, que se inicia no começo de junho e celebra a abertura das comemorações do mês do Orgulho LGBTI+, os participantes terão acesso a palestras online com profissionais especialistas em diversidade e inclusão, que auxiliarão no desenvolvimento e capacitação desses jovens que estão em início de carreira.

Durante a feira, eles também serão conectados as empresas que mais se destacam na valorização da diversidade e na inclusão de profissionais LGBTI+.

“A Feira DiverS/A é o melhor fórum de conexão entre jovens LGBTI+ e empresas que possuem uma cultura inclusiva no Brasil. Nossa intenção não é que a Feira seja apenas um evento, mas que ela sirva como um ponto de conexão, inspiração, oportunidades, desenvolvimento, networking e empregabilidade,” diz Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade.

De junho a outubro, a Mais Diversidade também promoverá mentorias para estudantes ou recém-formados, inscritos na Feira, que conectam mentorados(as) com profissionais de diferentes níveis de senioridade e expertises do mercado, para desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, nos meses de setembro e outubro, serão realizados workshops exclusivos e direcionados por empresa conforme seus objetivos e necessidades, que vão desde apresentação da marca empregadora a treinamentos específicos. Todas essas etapas da feira serão totalmente gratuitas para estudantes e jovens recém-formados (até dezembro de 2017).

Conhecida anteriormente como Reaching Out Brasil, essa será a sétima edição da FEIRA DIVERS/A no país. Ela conta com o apoio da organização norte-americana que a trouxe para o Brasil (Reaching Out MBA), além de outros apoiadores como: a OIT, a ONU Mulheres, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Human Rights Campaign, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT, a Transempregos, a Rede Mulher Empreendedora, a PretaHub e o Movimento Mulher 360.

Sobre a Mais Diversidade

A Mais Diversidade é a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, prestando consultoria para apoio na definição de objetivos estratégicos, engajamento de lideranças, revisão de políticas, monitoramento de KPIs, além de treinamentos, pesquisas, censos e recrutamento e seleção. Partindo de pesquisas ou necessidades identificadas pelas organizações, a Mais Diversidade traça um planejamento estratégico para contratação, desenvolvimento e retenção de funcionários representantes de grupos minorizados, a exemplo de mulheres, pessoas negras, com deficiência, LGBTI+, em situação de refúgio ou de diferentes gerações.

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Casa 1 realiza Chamada Aberta de atividades para o segundo semestre

Projeto “Lentes Coloridas” pesquisa perfil de profissionais LGBTQIA...

Casa 1 e Coletivo AMEM realizam Feira de Empregabilidade LGBTQIAPN+...

Casa 1 passa a receber doações através do programa Nota Fiscal Paul...

HQ Ciranda da Solidão é republicada e ganha edição especial

Conheça 10 pré-candidaturas LGBTQIA+ a prefeituras nas eleições de ...

Direitos LGBTQIAPN+ sob ataque no Congresso Nacional 

A nova adição na seção de obras autografadas, livros disponíveispar...

Casa 1 prepara pintura icônica para Jogos Olímpicos de Paris celebr...

Instituições fazem mapeamento de candidaturas LGBTQIAPN+ para as el...

Com o tema “Aquilombar é Cura”, a Parada Preta 2024 aco...

O que rolou de graça na Casa 1 em maio