BLOG

Globo celebra diversidade com especial ‘Falas de Orgulho’

Assim como fez no “Falas Negras”, no “Falas Femininas” e no “Falas da Terra”, a Globo planeja exibir um especial no Dia Internacional do Orgulho LGBT. Trata-se do “Falas de Orgulho”, que vai ser exibido no dia 28, com reprises no GNT no dia 30 de junho e no Canal Brasil no dia 2 de julho.

O especial vai mostrar a jornada de oito pessoas reais, que têm histórias inspiradoras ligadas ao universo LGBTQIA+. Segundo o material de divulgação, são “pessoas completamente diferentes entre si mas que se reconhecem em um ponto em comum: o orgulho; de ser livre, de se relacionar sem preconceitos, de existir e de ter voz”.

Entre eles, estão Richard Alcântara, 24, jovem transgênero que sonha ser bombeiro civil; Mário Leony, 46, homem gay que é delegado da Polícia Civil há 20 anos; Maycon Douglas, 27, jovem bissexual que mora na Rocinha (comunidade da zona sul do Rio de Janeiro); e Mariana Ferreira, 35, médica bissexual, que tem um consultório particular e trabalha como ginecologista do SUS.

Também aparecerão as histórias de Ariadne Ribeiro, 40, mulher transgênero que é assessora da Unaids/ONU; Geisa Garibaldi, 37, lésbica carioca que criou uma empresa de serviços de mão de obra feminina; Ângela Fontes, 69, enfermeira aposentada que falou abertamente sobre ser lésbica na terceira idade; e Fábio, 30, jovem gay de São Paulo que dá vida à drag queen Sasha Zimmer.

O programa, que acompanhou o cotidiano e colheu os depoimentos desses personagens, foi gravado por uma equipe majoritariamente LGBT. Ao final, um clipe musical exclusivo vai celebrar a diversidade.

A direção artística é de Antonia Prado, com direção de Washington Calegari e roteiro assinado por Carlyle Junior. A produção é de Beatriz Besser, com Rafael Dragaud como diretor executivo e Mariano Boni como diretor de gênero.

Foto de Capa: Divulgação

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha e comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos a partir do conteúdo editorial do jornal Folha de S.Paulo, do jornal Agora e de parceiros em todos os Estados do país. O serviço da Folha Press foi contratado pela Casa 1 em março de 2021 para estimular o acesso à informação de qualidade, com responsabilidade ética e jornalística e é publicado junto de conteúdos produzidos pela equipe de comunicação e outra agências de notícia independentes, igualmente qualificadas.

Notícias Relacionadas

Encontro de Lutas: confluências entre o Dia Internacional de combat...

VoteLGBT participa do WebSummit Rio

23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ transforma o Memorial da Am...

Espetáculo LGBT+ estreia gratuitamente em bibliotecas de SP

Sem apoio institucional, professores de SP combatem LGBTfobia com c...

Movimento Indígena LGBTQIAPN+ lança manifesto durante Acampamento T...

Marina Lima celebra sua carreira em show único na Casa Natura Music...

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...