Estão abertas as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Teatro para Narrativas LGBT+” a ser orientada pelo ator Willian Lansten. Voltada especialmente para a comunidade LGBTQIAP+, a oficina tem como objetivo usar da linguagem do teatro como uma ferramenta de expressão artística e afirmação identitária, realizando junto aos participantes um novo olhar sobre a afetividade, liberdade, vulnerabilidade e protagonismo desta população.

A oficina faz parte do Programa Criatividades e tem duração de 04 meses, de Maio a Agosto de 2022, e ao final será realizada uma mostra aberta ao público. As aulas aconteceram no Teatro Paulo Eiró, seguindo todos os protocolos vigentes de proteção contra a Covid-19.

Sobre Willian Lansten

Willian Lansten (@wlansten), é ator, arte-educador e queerformer. Licenciado em Artes Cênicas e pós graduado em Gênero e Sexualidade, tem uma pesquisa cênica voltada para o Teatro Queer. Como ator destaca-se o monólogo Legado: Uma Celebração da Cultura Gay, selecionado para a abertura da Semana da Diversidade de Bauru. Em seu currículo também desenvolveu trabalhos com dança contemporânea, teatro musical e diversos espetáculos com o Grupo Ametsis e o Grupo de Memórias Coletivas. 

Serviço

Oficina “Teatro para Narrativas LGBT+”

Modalidade: Presencial

Quando: Terças – 19h às 22h

Oficineiro: Willian Lansten

Duração: 04 meses (De Maio a Agosto)

Onde: Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro)

Inscrições gratuitas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWzD-F_lCII8hr2hn7vaFaCAULy06dlHrq7Ri6mVKPuNEouw/viewform

Foto de capa: Divulgação

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *