Entre os dias 19 a 28 de março a plataforma de Streaming TodesPlay recebe duas programações na semana do combate a discriminação racial. O primeiro evento é o Festival “Cinema também é Quilombo” que aborda a representatividade negra no cinema. A programação conta com competição virtual que selecionará produções audiovisuais de realizadores negros brasileiros e da diáspora africana em outros países. O filme mais votado no júri popular será premiado com o valor de R$ 1.000.

Realizada pela primeira vez em ambiente virtual, a segunda edição do X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença, também é uma das agendas da plataforma TodesPlay. A programação vai discutir como o avanço das tecnologias de produção de imagem digital podem expandir mundos e inventar aplicações das estéticas audiovisuais às científicas. Trabalhos nacionais e internacionais em três diferentes mostras também farão parte da programação. A mostra é gratuita e aberta ao público de todo o país.

E para o público infantil a TodesPlay reservou uma atração especial, o programa Kekere Infâncias, um episódio de 50 minutos, elaborado para dar continuidade aos eventos presenciais que já aconteciam desde 2018, no Centro Afro Carioca de Cinema, no Rio de Janeiro. O lançamento acontecerá no dia 20 de março, às 10h, na TodesPlay. A programação pode ser conferida até dia 28 de março.

Os eventos coincidem com a semana contra a discriminação racial que é comemorada no dia 21 de março. A Todesplay é uma plataforma de streaming voltada para exibição de conteúdo identitário, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas. De forma gratuita a todesplay integra diversas Mostras e Festivais em sua programação. Para conferir a programação completa dos eventos acesse o site https://todesplay.com.br/.

Serviço:

Festival “Cinema também é Quilombo”
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 19 a 28 de março

X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença,
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 20 a 28 de março

Foto de Capa: Reprodução

Compartilhe:

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *