BLOG

Plataforma de Streaming “TodesPlay” recebe eventos na semana do combate a discriminação racial

Entre os dias 19 a 28 de março a plataforma de Streaming TodesPlay recebe duas programações na semana do combate a discriminação racial. O primeiro evento é o Festival “Cinema também é Quilombo” que aborda a representatividade negra no cinema. A programação conta com competição virtual que selecionará produções audiovisuais de realizadores negros brasileiros e da diáspora africana em outros países. O filme mais votado no júri popular será premiado com o valor de R$ 1.000.

Realizada pela primeira vez em ambiente virtual, a segunda edição do X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença, também é uma das agendas da plataforma TodesPlay. A programação vai discutir como o avanço das tecnologias de produção de imagem digital podem expandir mundos e inventar aplicações das estéticas audiovisuais às científicas. Trabalhos nacionais e internacionais em três diferentes mostras também farão parte da programação. A mostra é gratuita e aberta ao público de todo o país.

E para o público infantil a TodesPlay reservou uma atração especial, o programa Kekere Infâncias, um episódio de 50 minutos, elaborado para dar continuidade aos eventos presenciais que já aconteciam desde 2018, no Centro Afro Carioca de Cinema, no Rio de Janeiro. O lançamento acontecerá no dia 20 de março, às 10h, na TodesPlay. A programação pode ser conferida até dia 28 de março.

Os eventos coincidem com a semana contra a discriminação racial que é comemorada no dia 21 de março. A Todesplay é uma plataforma de streaming voltada para exibição de conteúdo identitário, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas. De forma gratuita a todesplay integra diversas Mostras e Festivais em sua programação. Para conferir a programação completa dos eventos acesse o site https://todesplay.com.br/.

Serviço:

Festival “Cinema também é Quilombo”
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 19 a 28 de março

X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença,
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 20 a 28 de março

Foto de Capa: Reprodução

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Premiado filme espanhol, “20.000 espécies de abelha” se...

10 formas de saber mais sobre Libras e a comunidade surda

“Amor e outras Revoluções”, peça inspirada em obra de b...

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece dia 2 de jun...

Conheça o Clube do Livro “Pomar”, o clube de leitura da...

16 indígenas LGBTQIAPN+ para seguir no instagram e ter muito orgulho

Coletivo AMEM apresenta “Ball: Isso é Baile”, na Fábric...

BICHADOS, da Cia. Artera de Teatro, faz temporada na Oficina Cultur...

Casa 1 realiza VII Feira de Empregabilidade Trans, Travesti e Não B...

Ball Vera Verão cria Vera Verso em sua sétima edição

Casos de violência contra lésbicas aumentaram 50% em oito anos, mos...

O que diz nova resolução do Governo de SP sobre pessoas LGBT+ no si...