Casa 1 lança nova campanha de financiamento e calendário de eventos para começar 2023 com saldo positivo

Entramos em campanha para começar 2023 com saldo positivo!

Queremos mobilizar diferentes setores da sociedade, para a manutenção do projeto e a continuação dos atendimentos e atividades promovidas pela Casa 1.

Durante o período da campanha SOS Casa 1, teremos em nossos espaços diferentes atividades e ações, entre elas estão almoço e show beneficentes, visitas guiadas para empresas que buscam conhecer mais sobre o projeto e o nosso famoso Bazar Casa 1, com venda de peças de empresas parceiras.

 A iniciativa surgiu a partir de uma realidade complicada. Vamos aos números?

O mês de junho é conhecido pelas campanhas coloridas de grandes empresas e, apesar do êxito dos últimos anos, em 2022 a arrecadação não chegou a 15% do valor necessário para manter o projeto em funcionamento. Nos anos anteriores o valor chegava a completar 40% do nosso orçamento. 

Além disso, a arrecadação financeira espontânea também ficou abaixo do que costumamos receber. Acreditamos que isso tenha acontecido por um conjunto de fatores, como recessão econômica, um investimento considerável em ações presenciais na Parada e a ideia de que temos uma situação financeira confortável, o que infelizmente não é o caso. 

FORMAS DE DOAR

O melhor jeito de contribuir com nosso trabalho é participar da nossa campanha de financiamento coletivo recorrente. Vem cá pra nossa Benfeitoria: benfeitoria.com/casa1

Se preferir fazer uma ou mais doações pontuais, é só mandar um pix usando a chave: contato@casaum.org

Além do pix, temos outras formas de colaboração. Olha aí:
 MUITAS CARTEIRAS DIGITAIS (AME Digital, PicPay, Mercado Pago e Paypal);
– DEPÓSITO DIRETO (sem ser pix, com nossos dados bancários);
– POLEN (A Polen é uma plataforma que conecta empresas e causas sociais. Acesse aqui).

Para escolher a melhor modalidade de doação, acesse: casaum.org/como-ajudar/doacao

HISTÓRICO DE LUTA

Atualmente, a Casa 1 atende mensalmente 3500 pessoas em diferentes frentes. Entre elas, estão a república de acolhida, a clínica social, a biblioteca comunitária e o serviço social, que distribui roupas, kits de higiene e alimentos para pessoas LGBTQIAP+ e pessoas em vulnerabilidade social no território do Bixiga. 

Desde 2017, a Casa 1 já acolheu mais de 400 pessoas LGBTQIAP+ que foram expulsas de casa por conta de suas orientações afetiva e/ou sexual, identidade e expressão de gênero. Nesse tempo, nos tornamos referência no atendimento e prestação de serviço à essa população. 

A instituição também é um importante espaço de convivência seguro no centro de São Paulo. Já sediamos festas, exibições de curtas, documentários, longas, feiras de economia criativa, feira de empregabilidade, cursos profissionalizantes para grupos socialmente excluídos e diversas rodas de conversa que tratam desde memória coletiva de grupos socialmente esquecidos até práticas sexuais seguras. 

Para continuar com todo este  trabalho, contamos com a ajuda de todas, todes e todos. Quer close? Vem pro corre!

Calendário de eventos SOS Casa 1

03 de dezembro (sábado) 

  • Visitas guiadas para empresas das 10h às 14h 

05 de dezembro (segunda-feira) 

  • Visitas guiadas para empresas (SOS Casa 1) das 10h às 14h 

10 de dezembro (sábado)

  • Festa de 5 anos do Cine Sapatão das 16h às 22h

11 de dezembro (domingo) 

  • Bazar Casa 1 das 11h às 18h 

17 de dezembro (sábado) 

  • Drag Bingo das 18h às 22h

18 de dezembro (domingo) 

  • Lançamento cozinha comunitária das 11h às 17h

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.