“A vida de uma pessoa não cis gênera tem outra dimensão, outra velocidade. É um tempo diferente da cronologia de quem desfruta do privilégio de ser cis. Temos uma intensidade, uma urgência. É a velocidade do agora que, talvez, somente a fotografia consiga registrar.” É assim que Neon Cunha abre seu texto de apresentação do projeto “Afetividades Ordinárias”.

Afetividades Ordinárias” é uma exposição que reúne 31 retratos do fotógrafo João Bertholini, com curadoria de Neon Cunha.

A exposição fica em cartaz do dia 3 de janeiro até 4 de fevereiro, das 10h às 21h – de segunda à sábado – na Rua Três Rios, 363 – no Bom Retiro, Centro de São Paulo, linha azul do metrô Tiradentes – com entrada gratuita para todes e com acesso para pessoas com deficiência de mobilidade.

O texto, assinado por Neon Cunha, foi publicado em um zine/caderno de colagens, distribuído gratuitamente para as pessoas que visitarem o espaço.

Os retratos, o zine e um vídeo de apresentação do projeto estão disponíveis no site da exposição: https://www.afetividadesordinarias.com.br/

Por Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oie, divide seu email com a gente?

Assim você pode receber nossas novidades a cada mês :)

Obrigada!

ERRO!

Casa 1 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.