“A vida de uma pessoa não cis gênera tem outra dimensão, outra velocidade. É um tempo diferente da cronologia de quem desfruta do privilégio de ser cis. Temos uma intensidade, uma urgência. É a velocidade do agora que, talvez, somente a fotografia consiga registrar.” É assim que Neon Cunha abre seu texto de apresentação do projeto “Afetividades Ordinárias”.
“Afetividades Ordinárias” é uma exposição que reúne 31 retratos do fotógrafo João Bertholini, com curadoria de Neon Cunha.
A exposição fica em cartaz do dia 3 de janeiro até 4 de fevereiro, das 10h às 21h – de segunda à sábado – na Rua Três Rios, 363 – no Bom Retiro, Centro de São Paulo, linha azul do metrô Tiradentes – com entrada gratuita para todes e com acesso para pessoas com deficiência de mobilidade.
O texto, assinado por Neon Cunha, foi publicado em um zine/caderno de colagens, distribuído gratuitamente para as pessoas que visitarem o espaço.
Os retratos, o zine e um vídeo de apresentação do projeto estão disponíveis no site da exposição: https://www.afetividadesordinarias.com.br/