BLOG

Afetividades Ordinárias: exposição reúne retratos de pessoas trans

“A vida de uma pessoa não cis gênera tem outra dimensão, outra velocidade. É um tempo diferente da cronologia de quem desfruta do privilégio de ser cis. Temos uma intensidade, uma urgência. É a velocidade do agora que, talvez, somente a fotografia consiga registrar.” É assim que Neon Cunha abre seu texto de apresentação do projeto “Afetividades Ordinárias”.

Afetividades Ordinárias” é uma exposição que reúne 31 retratos do fotógrafo João Bertholini, com curadoria de Neon Cunha.

A exposição fica em cartaz do dia 3 de janeiro até 4 de fevereiro, das 10h às 21h – de segunda à sábado – na Rua Três Rios, 363 – no Bom Retiro, Centro de São Paulo, linha azul do metrô Tiradentes – com entrada gratuita para todes e com acesso para pessoas com deficiência de mobilidade.

O texto, assinado por Neon Cunha, foi publicado em um zine/caderno de colagens, distribuído gratuitamente para as pessoas que visitarem o espaço.

Os retratos, o zine e um vídeo de apresentação do projeto estão disponíveis no site da exposição: https://www.afetividadesordinarias.com.br/

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

ALESP recebe exposição fotográfica “Transmasculinidades em pa...

Documentário “Vitória Trans” estreia na Galeria Olido

Renata Peron lança biografia com dramatização e roda de autógrafos

Mutirão em Minas Gerais oferece retificação de nome para travestis ...

Museu da Diversidade Sexual será reaberto em São Paulo

POC CON chega na 4ª edição com mais de 170 artistas, Cosplay Lip Sy...

Por que nova portaria do Ministério da Saúde é boa para pessoas trans

MST realiza o 1º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais Sem T...

Primeira parlamentar travesti no estado do Rio de Janeiro lança liv...

Em 2024, Masp terá programação focada na diversidade LGBTQIA+

Casa 1 realiza primeira chamada aberta do ano para educadores e ofi...

Inscrições para o projeto Plataforma Conexões 2024, do Museu da Lín...