BLOG

Além da tela: Festival Transforma está selecionando artistas e performers trans, travestis e não-binários

As escolhidas irão compor o line-up de shows da quinta edição do festival de cinema, que acontece entre os dias 22 e 28 de novembro, em Florianópolis (SC) 

A Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina está selecionando artistas e performers trans, travestis e não-binários para compor a programação especial do evento, que acontece entre os dias 22 e 28 de novembro, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis (SC).

Principal vitrine audiovisual LGBTQPIAN+ do sul do país, a Transforma também valorizará em sua quinta edição as potencialidades de artistas trans, travestis e não-binários, com apresentações e shows imperdíveis.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir do site oficial do festival (www.festivaltransforma.com.br), até o dia 2 de outubro. Os selecionados receberão R$ 1.200 de cachê.

O festival mais plural do sul do Brasil

Produzida pela BAPHO Cultural de Florianópolis e pela Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), a Transforma é o único festival de cinema LGBTQIAPN+ do sul do país em atividade e uma das poucas a exibir filmes que abordam com profundidade temáticas relacionadas às discussões sobre diversidade sexual, gênero e cultura queer.

Apoio

A V Transforma é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema (edição 2022), do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Foto de capa: divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

BEE Lesbian Film Festival chega à sua 3ª edição em São Paulo

Exposição em Curitiba celebra a identidade transmasculina

Cineclube da Casa 1 retoma atividades com exibição de obras LGBTQIA...

Visibilidade Lésbica: Casa 1 organiza semana com programação especial

Casa 1 lança jogo de cartas que honra e celebra a memória LGBTQIAPN...

Do registro à leitura: 4 autoras da Enciclopédia Sapatão com obras ...

Projeto Mural – Dicas de Leitura da Biblioteca Caio Fernando ...

 Diego Gregório lança Poemas de Partida e de Chegada (ou Os Cães Nã...

TODXS lança Projeto Ideação 2025 com apoio da NIVEA para impulsiona...

“Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, estreia n...

Casa 1 organiza pintura de rua em celebração ao Dia do Orgulho

Funmilayo Afrobeat Orquestra realiza shows gratuitos com protagonis...