BLOG

Além da tela: Festival Transforma está selecionando artistas e performers trans, travestis e não-binários

As escolhidas irão compor o line-up de shows da quinta edição do festival de cinema, que acontece entre os dias 22 e 28 de novembro, em Florianópolis (SC) 

A Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina está selecionando artistas e performers trans, travestis e não-binários para compor a programação especial do evento, que acontece entre os dias 22 e 28 de novembro, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis (SC).

Principal vitrine audiovisual LGBTQPIAN+ do sul do país, a Transforma também valorizará em sua quinta edição as potencialidades de artistas trans, travestis e não-binários, com apresentações e shows imperdíveis.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir do site oficial do festival (www.festivaltransforma.com.br), até o dia 2 de outubro. Os selecionados receberão R$ 1.200 de cachê.

O festival mais plural do sul do Brasil

Produzida pela BAPHO Cultural de Florianópolis e pela Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), a Transforma é o único festival de cinema LGBTQIAPN+ do sul do país em atividade e uma das poucas a exibir filmes que abordam com profundidade temáticas relacionadas às discussões sobre diversidade sexual, gênero e cultura queer.

Apoio

A V Transforma é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema (edição 2022), do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Foto de capa: divulgação

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação, sempre explorando as interseccionalidade do universo plural da diversidade. Contamos com três frentes principais: república de acolhida para jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsos de casa, o Galpão Casa 1 que conta com atividades culturais e educativa e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos e terapias complementares, com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Notícias Relacionadas

Visibilidade Lésbica: Casa 1 organiza semana com programação especial

Casa 1 lança jogo de cartas que honra e celebra a memória LGBTQIAPN...

Do registro à leitura: 4 autoras da Enciclopédia Sapatão com obras ...

Projeto Mural – Dicas de Leitura da Biblioteca Caio Fernando ...

 Diego Gregório lança Poemas de Partida e de Chegada (ou Os Cães Nã...

TODXS lança Projeto Ideação 2025 com apoio da NIVEA para impulsiona...

“Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, estreia n...

Casa 1 organiza pintura de rua em celebração ao Dia do Orgulho

Funmilayo Afrobeat Orquestra realiza shows gratuitos com protagonis...

Livro reúne relatos de homens que escrevem aos pais sobre sua sexua...

4ª edição do Festival Vórtice reúne obras que abordam sexualidade e...

Museu da Diversidade Sexual inaugura nova exposição sobre envelheci...